Acidente flagrado por câmera em São Tiago

acidente-com-moto-em-sao-tiago-mg
Álcool e direção: combinação explosiva

Câmera de segurança instalada no Quartel da Polícia Militar (PM) de São Tiago flagrou o exato momento em que um motociclista sofreu um grave acidente no início da madrugada do último domingo (24). Veja o vídeo abaixo.

O condutor caiu logo que passou sobre um quebra-molas que une a Praça Ministro Gabriel Passos ao cruzamento entre a Av. Governador Magalhães Pinto e a R. Carlos Pereira, no Centro da cidade. Pelas imagens, é possível ver que o motociclista entrou na contramão.

Segundo os policiais de plantão, eles ouviram um “forte barulho” e ao olharem para o monitor ligado à câmera do Quartel, visualizaram “algo deslizando sobre o asfalto”. Momento em que saíram da Delegacia e viram a vítima no chão, a moto a alguns metros abaixo e populares perto do acidente.

O Samu foi imediatamente acionado, mas como atendia ocorrência em Ritápolis, não pode prestar socorro. O motociclista foi levado para o Hospital por um popular que estava com seu carro estacionado próximo ao local do acidente.

Segundo relatório médico, o motociclista “apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica”. Infração gravíssima que coloca em risco não só a vida do condutor como de outros motoristas e de pedestres.

Diante do laudo médico, os policiais apreenderam a Carteira de Habilitação do condutor da motocicleta e deram “voz de prisão em flagrante por conduzir veículo sob influência de álcool”, ainda no Hospital.

No entanto, o condutor não foi levado preso para São João del-Rei. Embora tenha sofrido ferimentos leves, a plantonista que atendeu o caso disse que o acidentado deveria passar por tomografia na cidade vizinha de Oliveira.

A PM afirma que o caso do condutor poderia ter tido um final bem mais dramático. Por isso, a autoridade policial reforça que álcool e direção, além de crime, é uma combinação que deve ser evitada a qualquer custo para evitar tragédias.