Administração Municipal publica novo Decreto Covid-19

Texto segue as deliberações do Minas Consciente, que permitem o funcionamento de bares, restaurantes e similares até as 22h. O Decreto ainda libera clubes esportivos

novo decreto municipal covid
Medidas de prevenção ainda valem para todos

O prefeito Alexandre Vivas publicou novo Decreto de enfrentamento à covid-19 nessa sexta (2). O texto segue as diretrizes do plano Minas Consciente.

A macrorregião Centro-Sul, da qual São Tiago faz parte, foi reclassificada para a Onda Vermelha original. Ainda grave, mas com menos impedimentos.

Até dia 1º de julho, a macro estava numa Onda Vermelha mais restritiva, com “cenário epidemiológico e assistencial desfavorável”.

Ou seja, quando a incidência de casos e a espera por atendimento estão elevados. Mas a melhora nos indicadores permitiu a saída desse cenário.

O novo Decreto Municipal mantém praças fechadas e regulamenta as atividades econômicas em consonância com regras do Comitê Extraordinário Covid-19, ligado ao governo do Estado.

A principal mudança é que bares, lanchonetes, sorveterias, restaurantes e similares terão seu horário estendido até as 22h.

Os clubes esportivos também foram liberados, desde que mantenham todos os protocolos de segurança descritos pelo Minas Consciente.    

One thought on “Administração Municipal publica novo Decreto Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem