Sim. O bicho carpinteiro está desinquieto. Ele circula pela região para promover oficinas artísticas que agora mostram resultado em semana inteirinha de espetáculos

"No palco, na praça, no circo, num banco de jardim/Vou fazer meu festival" (Fotos: Laís Rodrigues)
“No palco, na praça, no circo, num banco de jardim/Vou fazer meu festival” (Fotos: Laís Rodrigues)

Pode ser mambembe, cigana, errante. Fato é que a arte está em todos os lugares. Pensando nisso, o são-joanense Teatro da Pedra passeia por fronteiras da região vertendo cultura em diversas comunidades.

O resultado é a “12ª Mostra do Projeto Arte por Toda Parte”. Entre 24 e 30 de outubro, a Cia Teatral estabelecida em São João del-Rei emplaca mais uma edição do projeto que corta as Vertentes.

A Mostra revela talentos trabalhados ao longo do ano em diversas formas de manifestação artística como teatro, música, dança, capoeira, circo e artes plásticas.

As apresentações acontecem na Sede do Teatro da Pedra, localizado na Av. Luiz Giarola, 2564, Colônia do Marçal, em São João del-Rei.

Nos dias 24, 25, 27 e 30, a programação começa às 14h e segue até às 17h. No dia 26, o evento é noturno, abre as cortinas do palco entre às 19h e 22h. A entrada é gratuita.

O projeto

Arte por Toda Parte atende mais de duas mil pessoas. São crianças, jovens, adultos e idosos espalhados por seis cidades da região.

Entre os municípios atendidos estão São João del-Rei, Santa Cruz de Minas, Barroso, Carrancas, Tiradentes e Lagoa Dourada.

Segundo o Teatro da Pedra, “o objetivo é promover o acesso a arte e a um espaço lúdico para expressão e a criação, além da elevação da autonomia e autoestima, resgatando valores culturais e cidadania”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *