Balanço covid: São Tiago tem mais 20 casos nessa semana

Balanço mostra que covid em São Tiago atingiu mais pessoas de 20 a 60 anos de idade entre os dias 23 e 30 de julho. Mercês de Água Limpa segue sem novos casos desde 21 de julho

balanço covid são tiago
Faz 9 dias que Capelinha não registra novos casos

Nos últimos oito dias, São Tiago registrou mais 20 casos de covid, conforme consta nos Boletins Epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde. Desde o início da pandemia, o município soma 755 positivados e 1.614 descartados.

O grupo mais atingido nessa semana foi o de 21 a 60 anos de idade, com 15 casos. Outros 03 diagnósticos foram em pessoas com mais de 61 anos. Além desses, houve mais 02 ocorrências na faixa etária de 20 anos de idade ou menos, conforme balanço da covid em São Tiago apurado pelo Trem de Ler.  

Na divisão por gênero, entre 23 e 30 de julho, mais mulheres positivaram para a covid. No período, foram 11 casos femininos contra 09 masculinos. Mas, no cenário que considera o início da pandemia, 411 mulheres apresentaram a doença frente a 364 homens, totalizando os 775 casos.

Já na separação por bairros, nos últimos oito dias, o Centro concentrou mais casos, 08. O cerrado apareceu em segundo, com 07 positivados. Por fim, vem o Cruzeiro, com 05 pessoas contaminadas pelo coronavírus.

Mercês de Água Limpa segue sem novos casos de covid desde o dia 21 passado. No entanto, o distrito já confirmou 83 positivados desde o início da pandemia.

Leia também: Baile de Favela veste Prata no Olimpo

Atualização covid

Pelo boletim atual, divulgado na tarde desta sexta (30), 47 pessoas estão com covid em São Tiago, três delas internadas. Além disso, 19 pacientes estão com suspeita da doença e aguardam o resultado de exames.  

Desde o início da pandemia, 714 pessoas já se curaram da covid. Mas outras 14 morreram em decorrência do coronavírus. O último óbito foi registrado dia 24 de junho.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem