Bar no Centro histórico de SJDR é atingindo por incêndio

bar-incendio-sao-joao-del-rei
Fogo destruiu boa parte da cozinha

Um bar localizado na esquina da rua Santa Tereza com a Praça do Carmo, no Centro histórico de São João del-Rei, foi atingido por um incêndio na noite dessa quarta-feira (03).

O fogo começou na cozinha. Um rompimento na mangueira do botijão de gás teria provocado uma forte labareda que queimou parte do estabelecimento.

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei compareceu ao local, mas o fogo já havia sido controlado por um funcionário do bar com um extintor de incêndio.

“Segundo as testemunhas, quando uma das cozinheiras acendeu a fritadeira, o fogo iniciou na mangueira do botijão, o que sugere que a mesma se rompeu”, comenta o membro da equipe dos Bombeiros, subtenente Lacerda.

Apesar de as chamas terem danificado parte da cozinha, ninguém ficou ferido. Conforme informações do Bombeiros, em 2017, foram 18 ocorrências com botijões de gás em SJDR. Metade teve incêndios e a outra metade foram vazamentos.

Cuidados: em casa ou no bar

bar-incendio-sao-joao-del-rei
Evite acidentes

Conforme o Corpo de Bombeiros, incêndios como este são mais comuns do que se imagina. Os militares alertam para alguns cuidados que devem ser tomados com mangueiras de botijões de gás.

A mangueira utilizada deve ser destinada para esse fim (normalmente é transparente com uma tarja amarela). É importante também que o produto tenha o selo de qualidade do Inmetro.

Além disso, deve-se observar a data de validade (que em média é de 5 anos). Como o material suporta uma grande pressão interna, deve ser trocado após o término da vida útil indicado pelo fabricante.

“Se houver algum problema com a mangueira, ocasionando vazamentos, qualquer chama deve ser apagada de imediato. Em caso de incêndios, a pessoa deve ligar imediatamente para o 193”, afirma o subtenente Lacerda.

Siga o TREM DE LER

→ No Twitterhttps://goo.gl/6ZYWzc

→ No Instagramhttps://goo.gl/1Ez5UM

→ No YouTubehttps://goo.gl/afzw13

trem-de-ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *