Batalha no Sisu começa dia 29 de janeiro

batalha-sisu-29-janeiro
Que comecem os jogos

A batalha para conseguir uma vaga nas universidades brasileiras por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começa dia 29 de janeiro e segue até às 23h59 de 1º de fevereiro de 2018.

As inscrições só podem ser feitas por estudantes que não zeraram a Redação do Enem.

Este ano, serão oferecidas 239.601 vagas em 130 instituições de ensino superior.

Para se candidatar, os estudantes deverão acessar o site do Sisu. Em campo apropriado, é preciso informar o número de inscrição e senha do Enem.

Cada candidato pode selecionar, por ordem de preferência, até duas opções de curso. Também é possível conferir listas de cursos, instituições participantes e municípios com vagas disponíveis no portal do Sistema Unificado.

As notas de corte de cada curso e classificação parcial serão divulgadas entre 30 de janeiro e 1º de fevereiro, a partir da 0h. Nesse período, o candidato pode acompanhar a batalha de inscrições para avaliar as chances.

O resultado da chamada regular será divulgado dia 02 de janeiro. O Sisu é o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas com base nas notas obtidas no Enem. O processo ocorre duas vezes por ano.

Siga o TREM DE LER

→ No Twitterhttps://goo.gl/6ZYWzc

→ No Instagramhttps://goo.gl/1Ez5UM

→ No YouTubehttps://goo.gl/afzw13

trem-de-ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *