beto-travassos-poesia
Íntimo cotidiano (Fotos/Divulgação)

Engenheiro metalúrgico, advogado e músico, Beto Travassos lança seu primeiro livro, “Alma & Poesia”, nesta terça-feira (23), em Tiradentes. Já na quarta (25), o lançamento é em São João del-Rei.

A estreia em Tiradentes ocorre às 20h, na Praça Principal (projeto cultural Livro na Praça) como parte da 21ª Mostra de Cinema tiradentina.

Em São João del-Rei, a poesia ‘alegre, objetiva e questionadora’ de Travassos ganha o Centro Cultural da UFSJ (Largo do Carmo), às 20h.

Nos eventos, o autor faz leitura de poemas. Alguns deles musicados em violão ou acordeom pelo próprio poeta.

“Alma & Poesia” é uma seleção de textos que Travassos coleciona desde a adolescência. O versos abordam sentimentos vividos pelo cidadão comum: amor, sonhos, lembranças, esperanças, ilusões, decepções, dores, questões sociais.

Cada estrofe traz o foco narrativo do autor, com erros e acertos, valores e aprendizados, no espectro do horizonte de Travassos. “Minha intenção é passar, principalmente, ternura e esperança. Em tempos difíceis, é isso que mais importa”, destaca o poeta.

Travassos

Militância em versos bem-humorados

Escritor romântico e questionador, Travassos é militante de movimentos sociais que defendem o respeito à cidadania e dignidade dos brasileiros.

Não por acaso toca em frente o acordeon em defesa do país, minado por descrédito na economia e política, num cenário que pode ser niilista para os outros.

Nascido em Bom Jesus de Itabapoana (RJ), Travassos estudou, trabalhou e se aposentou recentemente em terras – e mares – cariocas.

Com Edson Paz –

Jornalista de SJDR

 Siga o TREM

→ No Twitterhttps://goo.gl/6ZYWzc

→ No Instagramhttps://goo.gl/1Ez5UM

→ No YouTubehttps://goo.gl/afzw13

trem-de-ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *