carnaval-antecipado-vertentes
Foliões já aproveitam Carnaval em Carrancas (Imagem ilustrativa)

Os Campos das Vertentes já estão em clima de Carnaval. Em Carrancas, foliões amanheceram na rua . Isso porque na madrugada desta quinta-feira (25) teve Alvorada com a participação da Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo.

A abertura oficial, no entanto, é às 20h, com desfiles de Rainha, Rei Momo e Escola de Samba. Logo após, DJ embala moradores e visitantes até às 3h da madrugada de sexta (26).

Sexta que abre alas para blocos com a Banda Nossa Senhora do Carmo às 21h. Depois dos desfiles dos carnavalescos, DJ toca até às 5h da matina. No sábado (27), tem mais DJ entre as 20h e 05h da manhã de domingo (28).

No último dia do reinado de Momo, domingo, a sonorização começa às 14h. Às 15h desfila o tradicional Bloco das Piranhas, que cede espaço para DJ encerrar os festejos até a meia-noite.

Carnaxachaça    

carnaval-antecipado-vertentes
Em Coronel Reinado de Momo também começa hoje

A Festa Momesca em Coronel Xavier Chaves começa nesta quinta-feira (25). A partir das 21h de hoje, o Bloco das Domésticas, com a Bateria Unidos do Sapo Caiu, faz concentração antes de show na Praça Central, com o grupo Samba Catedral.

Já na sexta-feira (26), a Folia é embalada pela Sapo Caiu mais a Bateria Chapa Quente, às 22h. Depois, tem show com Samba Thois.

No sábado (27) há matinê para criançada e concurso de melhor fantasia. Às 22h, as Baterias Sapo Caiu e Chapa Quente voltam às ruas antes do show com a Banda Batuka.

No domingo (28), o Carnaval temporão começa às 14h. O Bloco Molhado por Dentro e por Fora e novamente as baterias Chapa Quente e Sapo Caiu dão o ritmo para a festa. Logo após, show com a Banda Uai Samba.

Carnaval de Conceição da Barra

carnaval-antecipado-vertentes
Ferveção em Conceição da Barra (Foto/Secretaria de Cultura)

Ao completar 26 anos de muito confete e serpentina, o Caranval antecipado de Conceição da Barra de Minas festeja o reinado de Momo entre 1º e 04 de fevereiro. Este ano, 11 Blocos desfilam pelas ruas, alguns inéditos como os das torcidas do Atlético e do Cruzeiro.

Na quinta-feira (1º), tem o Bloco das Crianças (19h30), do Boi e Melhor Idade (21h) e Pé de Cana (23h). Em seguida, às 23h45, show na Praça.

Já o Bloco Turma do Barra sai na sexta-feira (02), com concentração às 21h. Um dos mais tradicionais de Conceição, o Bloco das Piranhas levanta foliões também no dia 02, a partir das 22h. A corte momesca segue com o Bloco Nação Preta e Branca, às 23h. Para fechar a sexta, tem show às 23h45.

A convocação no sábado (03) é às 3h da madrugada, com a Alvorada. Para dar um tapa na ressaca, o Bloco Cai Dentro se concentra às 14h. Às 18h tem bateria e o dia encerra com show às 23h45.

No domingo (04), é vez do Carnaval com clima de futebol. O Bloco Galo Doido se concentra às 13h. Já o Nação Azul, às 14h. Haverá show às 18h e o Bloco da Apoteose encerra a Festa em Conceição, a partir das 21h.

Mercês de Água Limpa

carnaval-antecipado-vertentes
Carnacapela de todos os ritmos

O distrito de São Tiago também tem Carnaval temporão a partir de sexta-feira, 02 de fevereiro. Às 20h30 a Folia fica por conta do Bloco Leva Eu. Já às 23h30 Anna Vieira e Banda sobem ao palco da Praça da Matriz.

No sábado (03), a programação começa mais cedo. O grupo Sou do Samba faz show às 15h. Às 20h30 é a vez do Bloco da Amizade. O carnavalesco Comigo Ninguém Pode sai às ruas a partir das 22h. Para fechar a noite, a banda Megazonne promete show agitado a partir da meia-noite.

Para encerra a Folia, no domingo (04), o Bloco do Jegue Elétrico agita Mercês de Água Limpa às 13h. Lenildo do Forró e Banda se apresentam às 15h. A Festa termina com show da WV2 às 21h.

Siga o TREM

→ No Twitterhttps://goo.gl/6ZYWzc

→ No Instagramhttps://goo.gl/1Ez5UM

→ No YouTubehttps://goo.gl/afzw13

trem-de-ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *