Chamas destruíram cozinha e lavanderia (Fotos/Bombeiros)

Parte de uma casa foi tomada pelo fogo depois que um botijão de gás se incendiou na tarde desta segunda-feira (22), em São João del-Rei.

A residência, na Rua João José Soares, Caieiras, só não ficou completamente destruída pela ação rápida do Corpo de Bombeiros.

O proprietário do imóvel disse aos militares que a esposa dele deixou uma vasilha com água para ferver e foi até a horta.

Momento em que os moradores ouviram um estouro e viram muita fumaça vindo do interior da casa, segundo os Bombeiros.

Membro da equipe de que atendeu a ocorrência, sargento Cardoso afirma que o fogo atingiu a cozinha e a lavanderia da residência. O estrago só não foi maior porque as chamas foram controladas a tempo.

casa-incendio-sao-joao-del-rei
Fogo quase chega ao quarto do segundo andar

“A ação rápida foi muito importante. Enquanto combatíamos o fogo, o cabo Luciano retirou o botijão para evitar que a situação ficasse mais grave. As chamas quase atingiram um quarto no segundo andar. Com o calor, as cortinas de blackout desse cômodo começaram a se enrugar e por pouco não pegam fogo”, conta o sargento.

Após o combate às chamas, os militares realizaram trabalho de rescaldo para evitar que o fogo voltasse. Só uma perícia pode indicar o que aconteceu, mas os Bombeiros trabalham com a hipótese de ruptura da válvula ou da mangueira do botijão.

“Ela [mangueira] era preta e não se destina ao uso em gás de cozinha. Lembrando que a própria para esse uso é transparente, com listras amarelas, certificação do Inmetro e data de validade”, lembra Cardoso.

Apesar do fogo ter queimado a pia, tapete, lavadora de roupas e telhas de que cobriam a lavanderia, ninguém ficou ferido.

Siga o TREM

→ No Twitterhttps://goo.gl/6ZYWzc

→ No Instagramhttps://goo.gl/1Ez5UM

→ No YouTubehttps://goo.gl/afzw13

trem-de-ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *