chuva-derruba-casa-em-sao-tiago
Parede não resistiu à pressão (Fotos;Bombeiros/Defesa Civil)

A forte chuva que caiu na noite dessa terça-feira (23) derrubou a prede de uma casa na Rua Francisco Alvim, no Cerrado.

Bombeiros Civis e Defesa Civil do município atenderam a ocorrência. Eles informaram que a parede do quarto do imóvel não resistiu à força da água e, por volta das 20h, veio abaixo.

“Um corredor de cerca de meio metro de largura separa a casa atingida de outra residência. Nesse vão, há um cano para escoamento da chuva, mas ele estava obstruído por um brinquedo. Á água se acumulou no chão e forçou a prede”, explica a coordenadora da Defesa Civil de São Tiago, Aparecida Maria da Silva.

A moradora da residência estava no quarto, no momento que a parede caiu. Por sorte, ela não se feriu. A inquilina que mora sozinha na casa foi abrigada na residência de amigos.

chuva-derruba-casa-em-sao-tiago
Chuva e lama invadiram a casa

“Um guarda-roupa, praticamente do tamanho da parede, conteve os tijolos e deu tempo da mulher sair do cômodo”, afirma o comandante do Corpo de Bombeiros Civis de São Tiago, Marciel Lara.

O bombeiro diz ainda que a enxurrada invadiu a casa. Com isso, a residência ficou toda alagada, mas foi possível retirar pertences de maior valor.

“Por meio de avaliação parcial, o imóvel foi interditado, já que apresenta risco de outras partes desmoronarem”, conta o bombeiro.

Nesta quarta-feira (24), Bombeiros e Defesa Civil retornam ao local para uma nova avaliação e retirada de entulhos.

Essa não é a primeira vez que as chuvas causam danos a moradores da Francisco Alvim. Em setembro de 2016 uma casa ficou alagada na mesma região, como noticiou o Trem de Ler.

Siga o TREM

→ No Twitterhttps://goo.gl/6ZYWzc

→ No Instagramhttps://goo.gl/1Ez5UM

→ No YouTubehttps://goo.gl/afzw13

trem-de-ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *