Chuva de Papais Noéis inunda São Tiago de alegria

chuva-papai-noel-sao-tiago
Um Natal para todos

Uma chuva de Papais Noéis caiu na Praça Ministro Gabriel, a principal de São Tiago, na tarde dessa sexta-feira (22). Seis Bons Velhinhos fizeram a alegria de cerca mil crianças que lotaram o coração da cidade.

Além de caixas de bombons, os pequenos ganharam brinquedos que foram doados por meio de parceria público-privada. Uma parte desses mimos foi recuperada da Usina de Reciclagem do Município (UTC).

Por cerca de dois meses, funcionários públicos municipais trabalharam na higienização e restauro do material. Costureiras de São Tiago também abraçaram a causa e fizeram roupinhas para bonecas com selo de consciência ambiental.

Servidora da Secretaria Municipal de Educação, Maria Luiza Vivas, comenta que o Natal Solidário envolveu diversos setores da Administração Pública, entidades privadas e pessoas da comunidade para fazer a festa natalina da criançada que lotou a Praça.

chuva-papai-noel-sao-tiago
Praça lotada em Natal antecipado

“Isso é uma prova de que ainda existe amor ao próximo, de pessoas preocupadas umas com as outras. Além disso, enfatizamos o consumo consciente com a doação de brinquedos da UTC, provando que do lixo pode renascer objetos que arrancam o sorriso de uma criança”, enfatiza Maria Luiza.

Durante o Natal Solidário, houve apresentações artísticas de crianças e jovens do Centro Cultural de São Tiago e da Escola Estadual Afonso Pena Júnior. Estudantes das Escolas Estadual Henrique Pereira, Municipal José Aldo e Recanto Feliz também participaram das comemorações natalinas.

Inicialmente marcado para o último dia 15, o evento foi cancelado por conta de uma chuva que caiu na hora da festa. Por isso, algumas apresentações das escolas foram adiadas e estão previstas para acontecer no início do ano letivo, em 2018.

Em Mercês de Água Limpa, distrito de São Tiago, também houve festa de Natal. Luzes foram acesas na Praça principal da localidade e ainda houve apresentação de corais, tudo isso na noite do dia 09 de dezembro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

trem-de-ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *