criminosos-mais-perigosos-minas-gerais
Cartazes assim serão colocados em todo estado

Está oficialmente aberta a temporada de caça aos homens mais perigosos de Minas Gerais. Doze nomes considerados prioritários começaram a ser divulgados nos 853 municípios mineiros pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) nessa quarta-feira (13).

Os indivíduos fazem parte da segunda edição do programa Procura-se. Eles figuram na lista por conta da prática reiterada de crimes graves como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Os listados ainda têm relação com explosão de caixas eletrônicos e roubos a bancos (veja a lista com fotos e nomes abaixo).

Um site foi criado para a campanha. No endereço eletrônico, é possível encontrar a foto de todos os 12 procurados, com detalhamentos sobre atuação do criminoso, região aonde pratica a maioria dos crimes, idade, apelidos, mandados em aberto.

Cartazes também serão espalhados pelos municípios mineiros e em cidades que fazem divisa com o Estado. As peças com fotos dos procurados serão colocadas em locais de grande circulação de pessoas.

criminosos-mais-perigosos-minas-gerais
População pode ajudar com denúncias anônimas no 181

Todos possuem QR Code, uma imagem quadriculada que é decodificada através da câmara de smartphones, para acesso à lista dos procurados e outros detalhamentos sobre os procurados pela Justiça Mineira.

As redes sociais também serão amplamente utilizadas. Peças para aplicativos e mídias sociais como WhatsApp e Facebook foram produzidas para ampliar o alcance das divulgações das fotos e detalhes.

Perigosos e presos

Conforme a Sesp, na última edição do programa, que teve três diferentes listas entre os anos de 2011 e 2012, o resultado das ações prendeu 23 dos 29 alvos.

O Procura-se também conta com a ajuda da população via denúncias ao 181. Além da prisão, a divulgação dos 12 mais perigosos também traz o benefício de inibir a circulação dos criminosos listados.

A escolha dos nomes desta nova edição foi feita de forma conjunta pela Sesp, polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Administração Prisional (Seap).

criminosos-mais-perigosos-minas-gerais

trem-de-ler

One Reply to “Governo divulga os 12 mais perigosos de Minas Gerais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *