designacao-educacao-mg-2018
Vagas na ponta do giz

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou, nessa terça (14), que 631.491 candidatos concorrem a uma vaga de designação na rede estadual de ensino em 2018.

Como cada pessoa poderia pleitear até três cargos e localidades distintos, o sistema on-line da SEE registrou 1.354.237 inscrições, média de duas por candidato.

Na primeira chamada serão contratados 100 mil profissionais. Isso significa que em toda Minas Gerais, mais de 530 mil pessoas podem ficar sem emprego na Educação no ano que vem.

Mas como estão previstas outras etapas classificatórias, o número de designados para trabalhar provisoriamente entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2018 pode aumentar.

A partir da listagem classificatória, que vai ser divulgada dia 22 deste mês, o subsecretário de Gestão de RH da SEE, Antônio David de Sousa Junior, orienta cautela na disputa por vagas.

“[Cada um deve] se planejar no sentido de fazer suas escolhas e pensar serenamente onde estão suas maiores possibilidades de êxito”, alerta o subsecretário.

Critérios de classificação

designacao-educacao-mg-2018
Candidatos devem calcular as melhores chances

1º – candidato inscrito e concursado para município ou Superintendência e ainda não nomeado, obedecida a ordem de classificação no concurso vigente;

2º – candidato inscrito e concursado para outro município ou outra Superintendência e ainda não nomeado, obedecido ao número de pontos obtido no concurso vigente, promovendo-se o desempate pela idade maior;

3º – candidato inscrito habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos em 2017;

4º – candidato inscrito não habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos em 2017;

Designação on-line e presencial

designacao-educacao-mg-2018
On-line ou presencial?

Para 2018, a SEE alerta que parte da designação será on-line. Essa modalidade abrange os seguintes cargos: Analista de Educação Básica (AEB) – Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional; Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); Especialista em Educação Básica (EEB) – Orientador Educacional ou Supervisor Pedagógico; e Professor de Educação Básica (PEB) – Regente de Turma.

Já a designação presencial será para os cargos de: Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB); Professor de Educação Básica (PEB) – Regente de Aula; Professor de Educação Básica (PEB) Curso Normal, Educação Profissional, Conservatórios Estaduais de Música, Educação Especial e Educação Integral.

trem-de-ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *