Empregos Formais: São Tiago registra saldo positivo em junho

Apesar do saldo positivo, junho foi o mês de 2021 que menos gerou empregos formais em São Tiago. Construção e comércio fecharam no vermelho. Homens conseguiram mais trabalho que mulheres

empregos formais
Fonte: Caged

São Tiago fechou o mês de junho com saldo positivo de 7 empregos formais. Ao todo, foram 46 admissões frente aos 39 desligamentos. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nessa quinta (29).  

Embora o saldo ainda esteja no azul, ele é o menor registrado durante 2021. Até então, abril era o mês com índice mais baixo, 28 no total. Maio lidera a diferença entre admissões e demissões em São Tiago, com saldo positivo de 57 postos de trabalho.

Já o estoque de empregos formais, ou seja, a quantidade total de vínculos celetistas ativos em São Tiago, chegou a 1.970 em junho. O que representa um acréscimo de 0,35% em relação ao mês anterior.

A indústria foi o setor que mais ocupou em junho, com saldo de 14 empregos formais. Em segundo, ficou o segmento de serviços, com 7 empregos. Nesse ramo, estão administração pública, alimentação, hotelaria, atividades financeiras, serviços domésticos e transportes.

A agropecuária aparece em terceiro, com saldo de 4 empregos formais gerados em junho. Mas, dois setores da economia local ficaram no vermelho. A construção apresentou saldo negativo de -4, o que representa variação relativa de -5,88% frente a maio.

O comércio, no entanto, foi o segmento que mais retraiu em junho, com saldo de -14 empregos formais. Uma variação relativa de -4,06% em relação ao mês passado.

Perfil dos empregos formais

empregos formais são tiago
Fonte: Caged

A apuração do período indica ainda que a maior taxa de desocupação ocorreu entre pessoas com ensino fundamental completo, com saldo negativo de -5. Mas, profissionais com ensino superior completo também tiveram saldo negativo de -2 ocupações.

A maior taxa de ocupação por escolaridade foi registrada entre pessoas com ensino médio completo. Ao todo, o grupo apresentou saldo positivo de 10 empregos formais em junho.

Já na divisão por gênero, os homens registraram saldo positivo de 8 postos de trabalho. Enquanto as mulheres tiveram resultado negativo de -1 em junho.

Por faixa etária, o grupo de 18 a 24 anos de idade foi o que mais conquistou postos de trabalho, com saldo positivo de 4. O grupo de 30 a 39 anos de idade, no entanto, foi o único saldo negativo, -2 no total de junho, conforme o Caged.

2 thoughts on “Empregos Formais: São Tiago registra saldo positivo em junho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem