Escalada da variante Delta assusta Minas Gerais

Em Minas Gerais, escalada da variante Delta preocupa autoridades de Saúde. Veja a lista das 39 cidades mineiras em que já foram sequenciadas a linhagem indiana do coronavírus

escalada da variante delta
Sequenciamento genético aponta 94 amostras da Delta em Minas

A escalada da variante Delta em Minas Gerais continua a fazer novos casos. Entre segunda (23) e quarta (25), o número de amostras sequenciadas subiu de 91 para 94, conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

De acordo com a nova atualização da SES, Juiz de Fora ultrapassou Itabirito e se igualou a Belo Horizonte. Até o momento, foram sequenciadas 11 amostras da Delta na capital e outras 11 em na cidade da Zona da Mata.

No entanto, a escalada da variante Delta deve ser maior. Isso porque o sequenciamento genético da linhagem indiana do coronavírus registra um pequeno universo de amostras coletadas entre pacientes com covid.

Conforme já noticiado pelo Trem de Ler, a SES já classificou a variante Delta como transmissão comunitária em Minas Gerais. Ou seja, a nova linhagem circula livremente e não é possível mais identificar sua origem.

Além disso, a Delta já corresponde a 3,09% das variantes que circulam por Minas Gerais. Ao todo, a linhagem já foi identificada em 39 cidade mineiras.

Lista de cidades

CidadeAmostras
Belo Horizonte11
Juiz de Fora11
Itabirito10
Unaí7
Carangola5
Divino5
Uberlândia3
Cabeceira Grande2
Claro dos Poções2
Contagem2
Coronel Fabriciano2
Montes Claros2
Ribeirão das Neves2
Santa Luzia2
Simonésia2
Águas Formosas1
Alto Caparaó1
Betim1
Camanducaia1
Dom Bosco1
Esmeraldas1
Espera Feliz1
Itaipe1
Itajubá1
Mariana1
Mirabela1
Orizânia1
Paracatu1
Pequeri1
Porteirinha1
Pouso Alegre1
Reduto1
Rio Novo1
Santa Bárbara1
Timóteo1
Tombos1
Uberaba1
Vespasiano1
Virginópolis1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem