O local foi invadido por três assaltantes armados que levaram vários pertences dos alunos. Apesar do policiamento reforçado no local, bandidos conseguem driblar a segurança e provocam série de roubos no campus

Alunos foram vítimas de mais um assalto. Eles clamam por segurança no local (Foto: UFSJ)
Alunos foram vítimas de mais um assalto. Eles clamam por mais segurança no local (Foto: UFSJ)

Alunos que estavam numa quadra esportiva do CTAN foram surpreendidos por três assaltantes armados por volta das 20h dessa segunda-feira (07). O campus fica na Colônia do Bengo, entrada de SJDR para quem vem de Ritápolis.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), as vítimas relataram que dois dos criminosos portavam armas de fogo, uma de cano longo e outra um revólver. Os suspeitos estavam com o rosto coberto com camisas.

No momento em que o assalto foi anunciado, as vítimas fugiram para os fundos da quadra e conseguiram se esconder dos bandidos. No entanto, deixaram para trás algumas mochilas.

A PM disse que essas bolsas foram subtraídas e que dentro delas havia carteiras, cartões de crédito e banco, carteira de motorista e celulares dos estudantes.

Depois de pegar o material, os suspeitos disparam um tiro para o alto e fugiram no sentido do bairro Cidade Nova. Ninguém saiu ferido e seguranças do Campus não puderam impedir a ação, já que estavam em desvantagem, armados apenas com cassetetes.

As vítimas acionaram a PM, que foi em busca dos assaltantes. Dois suspeitos e um simulacro de arma de fogo foram localizados pelos militares. Apesar das roupas parecidas com a dos bandidos, as vítimas não conseguiram reconhecer os autores, já que durante o assalto os criminosos estavam como os rostos cobertos.

Por conta disso, não foi possível efetuar o flagrante e os indivíduos foram liberados. No entanto, eles foram qualificados no Boletim de Ocorrência como possíveis suspeitos. A Polícia não confirmou se alunos foram feitos reféns.

Insegurança

Esse é o segundo relato de violência contra alunos do CTAN em novembro. No último dia 03, dois estudantes voltavam a pé para casa, por volta das 21h30, quando foram surpreendidos por dois homens armados com um facão.

Os indivíduos anunciaram o assalto e levaram as mochilas dos estudantes. Dentro delas havia materiais escolares e dinheiro. Os bandidos ainda levaram os celulares das vítimas, um da marca Positivo e o outro um Iphone 6S.

Embora tenham realizado intenso rastreamento, os  autores não foram localizados.

One Reply to “Estudantes vivem noite de terror no campus CTAN da UFSJ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *