Explosões de caixas eletrônicos: PM intensifica ações preventivas

Para evitar explosões de caixas eletrônicos nas Vertentes, Polícia Militar atua de forma estratégica em operações que acontecem nos 18 municípios do 38º BPM

explosão de caixas eletrônicos
Monitoramento constante para coibir ações criminosas

Para prevenir explosões de caixas eletrônicos, o 38º Batalhão de Polícia Militar (38º BPM) de São João del-Rei intensificou o policiamento nas 18 cidades que fazem parte do grupamento. Entre elas está São Tiago e o distrito de Mercês de Água Limpa.

“Essas ações visam impedir a entrada de infratores em nossas cidades, além de apreender armas e drogas. Assim, mantemos a segurança de toda população atendida pelo Guardião das Vertentes”, informa a Assessoria de Comunicação do 38º BPM.

A Assessoria explica ainda que as operações envolvem abordagens a veículos e pessoas em atitudes suspeitas. As diligências ocorrem dentro das cidades, em rodovias e estradas vicinais. Além disso, as ações podem ocorrer em qualquer período do dia, durante toda a semana.

Leia mais: Empregos formais: São Tiago registra saldo positivo em junho

O planejamento tático é feito a partir de troca de informações diárias entre as unidades policiais do 38º BPM. Dessa forma, as ações preventivas focam atenção no modus operandi de quadrilhas especializadas em explosões de caixas eletrônicos.

“Essas ações delituosas são feitas, em sua totalidade, por indivíduos de outros municípios. Além disso, eles empregam explosivos e utilizam veículos roubados em rota de fuga pelas rodovias e estradas vicinais que ligam nossa região às demais”, explica a Assessoria da Polícia.

As operações ocorrem em São João del-Rei, Santa Cruz de Minas, Tiradentes, Barroso, Dores de Campos, Prados, Lagoa Dourada, Resende Costa, Coronel Xavier Chaves, Ritápolis, São Tiago, Mercês de Água Limpa, Conceição da Barra, Nazareno, Madre de Deus, São Vicente de Minas, Andrelândia, Arantina e Bom Jardim de Minas.

One thought on “Explosões de caixas eletrônicos: PM intensifica ações preventivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem