Facebook muda feed para que você veja menos notícias

facebook-muda-feed
Vilão ou mocinho?

O Facebook mudou. Segundo a agência de notícias Reuters, o diretor executivo da rede social, Mark Zuckerberg, anunciou nessa sexta-feira (19) que o feed de notícias vai privilegiar histórias “confiáveis”.

Para isso, a equipe de engenharia da gigante de tecnologia fez mudanças no algoritmo que controla aquilo que aparece para os usuários. Terão destaques publicações feitas por Amigos. Enquanto publicações de Páginas tendem a diminuir no feed.

O alcance das publicações será mais robusto para posts que tenham mais comentários. Antes, bastavam muitas curtidas para determinar a popularidade de um conteúdo. Conforme Zuc, o objetivo é aumentar a interação entre os membros da rede.

As alterações foram implementadas depois que governos do mundo todo pressionaram o Facebook para solucionar as chamadas “Fake News”. Notícias falsas publicadas por usuários que estariam interferindo em processos eleitorais e impactando na governabilidade.

Você curte o Trem de Ler e não quer perder as notícias diárias? Então veja o passo a passo para continuar nos Trilhos da Notícia!

1. Acesse o Facebook do TREM DE LER

facebook-muda-feed

2. Vá até o botão “Seguindo”

facebook-muda-feed

3. Clique em “Ver Primeiro”

facebook-muda-feed

Confirme que “Notificações” estejam ativas

Não deixe de comentar o que postamos diariamente. Checamos se todas as informações são verdadeiras. Não copiamos e colamos o que chega no WhatsApp ou em qualquer outra rede antes de apurar o que quer que seja.

Isso tudo para garantir informações confiáveis para vocês, que são nosso motivo de existir!

Siga o TREM

→ No Twitterhttps://goo.gl/6ZYWzc

→ No Instagramhttps://goo.gl/1Ez5UM

→ No YouTubehttps://goo.gl/afzw13

trem-de-ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *