Festa do Biscoito 2021 em São Tiago terá edição online

Sem deixar a tradição morrer, Festa do Biscoito 2021 terá lives recheadas de atrações. Evento será nos dias 10, 11 e 12 de setembro. Confira programação

festa do biscoito 2021
Última edição com público foi em 2019 (Fotos: Douglas Caputo)

A Festa do Café com Biscoito 2021 em São Tiago terá edição online. Isso porque a pandemia da covid-19 ainda proíbe grandes aglomerações. Este é o segundo ano consecutivo que o evento acontece no ambiente virtual.

No entanto, a Festa do Biscoito 2021 vai ter formato diferente do ano passado. Conforme o secretário de Municipal da Administração, Bruno Henrique dos Santos, serão três dias de lives.

Elas estão marcadas para 10, 11 e 12 de setembro. Na sexta e no sábado, as transmissões rolam às 20h. Já no domingo, a última live da Festa acontece a partir das 14h. O evento será no Forno da Praça.

“Mudamos o formato da Festa do Biscoito em 2021 para que as transmissões sejam mais dinâmicas. Assim, ao invés de concentrar as apresentações em apenas um dia, os internautas podem acompanhar o evento ao longo de todo o final de semana”, diz Santos.

Além disso, o secretário afirma que Festa do Biscoito 2021 quer valorizar artistas locais. Por isso, todos os músicos que participam da live serão de São Tiago.

Na sexta (10), a banda Liberdade&Expressão abre as transmissões. No sábado (11), é vez do Vagão Progressivo. A banda Magnatas fecha a programação da Festa do Biscoito 2021 no domingo (12).

“Como na Festa de Julho, optamos por valorizar os artistas locais, impedidos de trabalharem pela pandemia. Assim, o cachê e a visibilidade do evento é uma forma de incentivo neste momento complicado”, afirma Santos.

Além das atrações musicais, as lives da Festa do Biscoito 2021 em São Tiago também vão apresentar rodas de conversas com pessoas ligadas à atividade biscoiteira, preparação de quitandas com receitas para o público.

Tradição não pode acabar

festa do biscoito 2021
Transmissão será gerada no Forno na Praça

Conforme o secretário de Administração, a Festa do Biscoito virou uma tradição que não pode acabar. Por isso, mesmo que virtual, o evento mantém viva a cultura peculiar de São Tiago.

“A Festa é um patrimônio imaterial do município. Por isso, ao realizá-la, pontuamos no ICMS Cultural, o que garante mais recursos para 2022. Este ano, por exemplo, a Festa está sendo realizada com o ICMS de 2020”, comenta Santos.

Além de contribuir para a receita municipal, a Festa do Biscoito ajuda a construir a identidade de São Tiago. Assim, Santos afirma que essa representação da cultura local tem que continuar.

“A chegada de setembro, a florada do ipê do Forno na Praça, tudo isso nos remete à Festa. Já nos acostumamos com essa tradição, fato que nos motiva a realizar o evento, mesmo que online”, finaliza o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem