Apesar de boatos ao contrário, comissão organizadora desmente conversas de cancelamento e confirma mesa farta de quitandas em São Tiago

Já começaram os preparativos para uma das maiores festas da culinária mineira (Fotos: Douglas Caputo)
Já começaram os preparativos para uma das maiores festas da culinária mineira (Fotos: Douglas Caputo)

A 18ª Festa do Café-com-Biscoito já tem data marcada. Acontece entre os dias 09 e 11 de setembro, na Praça Ministro Gabriel Passos, Centro de São Tiago.

Os 12 produtores que expõem no evento trazem para os estandes quatro toneladas de biscoitos dos mais variados sabores e cerca de 15 mil litros de café para degustação, tudo de graça.

Segundo uma das organizadoras da Festa, Liliane Mendes, o objetivo é fortalecer a economia local e divulgar o nome da cidade como destino turístico.

“Nós queremos fomentar nossa principal fonte de renda e emprego. Além disso, a Festa traz muita visibilidade para São Tiago, que tem como consequência visitação de turistas todo o ano”, afirma Liliane.

A secretária da Associação São-Tiaguense dos Produtores de Biscoitos contabiliza que a cidade tem cerca de 60 fábricas do produto. Juntas, elas ocupam direta e indiretamente cerca de 70% da população de 11 mil habitantes.

Ainda de acordo com a secretária, os principais compradores de biscoitos estão em Minas, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná.

A programação da parte cultural ainda não foi fechada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *