festival-internacional-capoeira-sao-tiago
Turma de Mercês de Água Limpa (Fotos/Arquivo pessoal Abraão)

São Tiago vai ter muita “Ginga” com o Festival Internacional de Capoeira entre os dias 25 e 26 de novembro. O evento, gratuito, acontece no Largo do Forno e promete trazer para a Terra dos Biscoitos praticantes do esporte espalhados por várias partes do mundo.

Um dos organizadores do evento, Leonardo Rodrigues, batizado nas rodas de Capoeira como professor Abraão, diz que o Ginga deve receber um mestre de Miami (Estados Unidos), além de capoeiristas de Minas, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

Durante o evento, acontecem vivências em rodas de capoeira, batizados e graduações de alunos de Abraão. O professor mudou-se para São Tiago em 2013 e desde então lidera o projeto social “Capoeira para todos”.

festival-internacional-capoeira-sao-tiago
Turma do Cras

O programa é gratuito e contempla cerca 150 alunos. Dentre eles, estudantes da Apae e escolas regulares do município e moradores de Mercês de Água Limpa. Sempre com aulas pautadas no desenvolvimento social.

“Nosso trabalho envolve um estilo de capoeira contemporânea. Trabalhamos com valores preocupados em formar o cidadão, que vai além das artes marciais, embora a técnica não seja menos importante em nossas rodas”, pondera Abraão.

O professor diz que os interessados em participar das aulas podem procurar o Cras (ao lado da Farmacinha da Prefeitura). O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 12h às 17h.

festival-internacional-capoeira-sao-tiago
Turma da Praça de Esportes

Para pessoas de 4 a 16 anos, os treinos são durante o dia na sede da Associação Moradores e Amigos do Cerrado (Av. Luís de Fretas, atrás do Hospital).

Já para quem tem mais de 16, os treinos rolam a partir das 19h, na Praça de Esportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *