fogo-trevo-são-tiago
Fumaça tomou conta da estrada (Foto/Bombeiros Civis)

De vários pontos de São Tiago foi possível ver labaredas de fogo e muita fumaça na noite dessa quarta (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros Civis e Voluntários da cidade, um incêndio florestal de grandes proporções tomou conta de uma região próxima à Copasa, no trevo do município.

Conforme o comandante dos Bombeiros Civis, Marciel Lara, “a cortina de fumaça que se formou era tão intensa que a visibilidade na BR-494 ficou baixíssima, colocando em risco condutores e passageiros de veículos que trafegavam pelo local”.

Outra preocupação do bombeiro era que o fogo atingisse tubulações ou a rede elétrica da Copasa. Isso poderia prejudicar o fornecimento de água para a população. O TREM DE LER não conseguiu fazer contato com a empresa de abastecimento para verificar se a estrutura do local foi atingida.

Além disso, Lara comenta que o incêndio ameaçava animais silvestres e criações de fazendeiros que ficam próximas ao local do fogo. Para o bombeiro, “a hipótese mais provável é que o incêndio tenha sido causado propositalmente. O que configura crime ambiental com possibilidade de penalidades aplicadas pela Justiça”.

O comandante dos Bombeiros Civis esclareceu ainda que a equipe não pôde combater o incêndio. “Além da falta de equipamentos, como a área é de brejo e o incêndio ocorreu a noite, entrar no local poderia colocar os agentes em risco”.

Essa não é a primeira vez que o fogo atinge o local. Lara lembra que em 2014 um incêndio similar ao de ontem também foi registrado e quase atingiu a Copasa.

trem-de-ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *