foto-em-pauta-tiradentes-2018
Que imagens vão para a cápsula do tempo? (Fotos/Eugênio Sávio)

O Foto em Pauta – 8º Festival de Fotografia de Tiradentes – convoca fotógrafos para participarem do evento que celebra imagens capturadas pela sensibilidades de olhares e lentes no momento decisivo do clique.

As inscrições começam na próxima sexta-feira (05). As convocatórias são para a exposição coletiva “Imagens do Amanhã” e para a “Mostra de Portfólios”. Os trabalhos aprovados serão exibidos durante o Festival, entre os dias 07 e 11 de março.

Na modalidade Imagens do Amanhã, cada candidato pode concorrer a uma vaga no Foto em Pauta com até cinco imagens. O objetivo dessa categoria é selecionar registros que congelam uma época e deixam seus rastros na história (clique aqui para ver o edital).

foto-em-pauta-tiradentes-2018
Mostre seu trabalho

“A mostra Imagens para o amanhã quer instigar os participantes com este questionamento: Se você fosse criar uma cápsula do tempo com as imagens do presente, quais imagens seriam essas? O que você registraria, guardaria para si e para os outros, salvaria do esquecimento?”, reflete a organização.

Já na modalidade Mostra de Portfólios, 20 fotógrafos serão selecionados para exibir suas produções artísticas. Nessa categoria, as inscrições serão feitas a partir de 10 de janeiro. A Mostra rola no dia 10 de março, das 10 às 18h. Os profissionais deverão estar presentes (clique aqui para ver o edital).

Conforme a organização, em 2017, o Festival recebeu milhares de pessoas para acompanhar as 20 palestras, 15 cursos, lançamentos de 23 livros, exposições e diversas outras atividades, “consolidando a importância do evento no cenário nacional”.

trem-de-ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *