Frio em São Tiago fica mais severo a partir de amanhã

O frio em São Tiago deve ficar mais severo nesta sexta, com previsão de temperatura negativa. ONG pede ajuda para proteger animais de rua das baixas temperaturas, que podem matar

frio mais severo em são tiago
Fonte: INPE

O frio prometido para São Tiago chegou com mais intensidade nessa quinta (29). Conforme dados do Clima Tempo, o município registrou 1ºC entre 4h e 6h da manhã de hoje.

Já o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) prevê frio mais severo em São Tiago na sexta e sábado. Na madrugada de hoje para amanhã, os termômetros podem marcar temperatura negativa de -3ºC.

Ao longo desta sexta (30), a temperatura máxima em São Tiago deve ficar em torno de 21ºC. Já no sábado (31), o Inpe estima que a temperatura mínima deva ser de 0ºC e a máxima também em torno de 21ºC.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de onda frio com grau de severidade “perigo”. O aviso vale até a próxima segunda (2) e chama a atenção para “risco à saúde” em São Tiago.

LEIA TAMBÉM: DESCUBRA SÃO TIAGO PELO OLHAR DE RAFAEL RESENDE

Além das pessoas, a ONG “Amigo 4 Patas” lembra que os animais também padecem com o frio mais severo em São Tiago. Em post nas redes sociais, a ONG pede que as pessoas “abriguem um animal na garagem ou em área coberta”.

Se isso não for possível, a ONG solicita que os moradores “coloquem caixa de papelão e coberta do lado de fora de casa para algum cão em situação de rua”, já que as baixas temperaturas podem matar os animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem