História celebra 300 anos tiradentinos nesta sexta-feira

historia-300-anos-tiradentes
Cidade que projeta história

Um pouco mais nova do que o Brasil de Caminha, mas não menos importante para história do país, Tiradentes comemora 300 anos nesta sexta-feira (19).

Famosa por seus eventos culturais e cenários cinematográficos, a cidade das Vertentes vai além das aparições midiáticas e perpassa pela formação da identidade nacional.

Não por acaso Tiradentes é considerada a cidade Berço da Liberdade do Brasil, já que foi no antigo Arraial de Santo Antônio do Rio das Mortes que aconteceram as primeiras reuniões da Inconfidência Mineira.

Para celebrar o tricentenário, as comemorações se estendem ao longo do ano. No entanto, a data oficial do aniversário não vai passar em branco. Cerca de 100 personalidades que contribuem para o desenvolvimento do município recebem “Comenda Tiradentes” nesta sexta.

historia-300-anos-tiradentes
Tricentenário jorra memórias perenes

E não para nisso. Ainda na sexta há reunião Sessão Solene do Instituto Histórico e Geográfico, Inauguração do Coreto do Museu da Liturgia, Repiques de Sinos, Culto Ecumênico na Praça Cívica Largo do Sol, Missa na Matriz de Santo Antônio com Participação da Orquestra Ramalho, Concerto com a Cantora Lírica Nabila Dandara e o Pianista Marcelo Corrêa.

Isso sem contar a abertura oficial da 21º Mostra de Cinema de Tiradentes, que se estende até o dia 27, com mais de 100 produções audiovisuais brasileiras em vários pontos de exibição.

Já no domingo (21) tem corrida com centenas de atletas de várias categorias. Eles vão celebrar os 300 anos de Tiradentes nas ruas históricas da cidade.

Cidade que recupera o passado das Alterosas em história viva que se cruza com a formação da sociedade brasileira.

historia-300-anos-tiradentes

Siga o TREM

→ No Twitterhttps://goo.gl/6ZYWzc

→ No Instagramhttps://goo.gl/1Ez5UM

→ No YouTubehttps://goo.gl/afzw13

trem-de-ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *