Homem é preso por dirigir sob efeito de álcool em São Tiago

homem-preso-alcool-sao-tiago
Combinação perigosa e ilegal

Um homem de 26 anos foi preso por dirigir sob efeito de álcool em São Tiago, na madrugada desse sábado (06). Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito, identificado como C.J.A., cometeu várias infrações de trânsito.

Em ponto base em frente à Igreja Matriz, policiais ouviram um som automotivo muito alto e uma aceleração de motor bastante intensa. O barulho vinha da Av. Benjamin Guimarães, no Centro da cidade.

Imediatamente, a PM se deslocou até o local. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito arrancou o carro. Mas ele estacionou assim que foi dada a ordem de parada pelos militares.

Durante a abordagem, os policiais perceberam que C.J.A. apresentava sinais de embriaguez. “Olhos avermelhados, fala desconexa, hálito etílico, andar cambaleante e com muita dificuldade de sair do interior do veículo”.

Os militares perguntaram ao suspeito se ele queria fazer uso do bafômetro, mas ele se recusou. C.J.A. foi conduzido para o Hospital e avaliado pelo médico de plantão, que constatou a embriaguez.

Assim que foi liberado da Casa de Saúde, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. Ele foi levado para Delegacia de Polícia de São João del-Rei. Já o veículo foi apreendido e conduzido para o pátio credenciado pela PM.

Dirigir sob efeito de álcool

homem-preso-alcool-sao-tiago
Pena está mais severa

Em dezembro passado, o presidente Michel Temer sancionou Lei que aumenta a pena para motoristas que, sob efeito de álcool ou outros entorpecentes, provocarem morte no trânsito.

A mudança no Código Brasileiro de Trânsito passou a tipificar esses homicídios como dolosos (quando há a intenção de matar). Com isso, ao culpado é aplicada pena de reclusão ao invés de detenção.

No caso da detenção, as medidas são, em geral, cumpridas no regime aberto ou semiaberto. Já a reclusão é a mais severa entre as penas privativas de liberdade. A novas penalidades entram em vigor em junho deste ano

Siga o TREM DE LER

→ No Twitterhttps://goo.gl/6ZYWzc

→ No Instagramhttps://goo.gl/1Ez5UM

→ No YouTubehttps://goo.gl/afzw13

trem-de-ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *