Num zás-trás (Imagem de divulgação)
Num zás-trás (Imagem de divulgação)

Não é nenhuma prova escolar, mas o Instituto convida para a 2ª Corrida Noturna em São João del-Rei. Ao todo, são 5,5 quilômetros pelas ruas da cidade, um desafio que promete pegar fogo

Hoje é dia de pôr as pernas para trabalhar. É que o Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais Campus São João del-Rei (IFSJDR) promove a segunda edição da Corrida Noturna pelas ruas de São João del-Rei, a partir das 17h30.

Para se inscrever é preciso pagar a taxa de R$10 e fazer o cadastramento pelo site do IFSJDR.

Também é possível fazer a inscrição presencialmente, nesta quarta, com no mínimo 45 minutos de antecedência.

Números divulgados pela organização nessa terça-feira (10), mostram que a atividade já conta com mais de 300 inscritos e pode chegar a 400 participantes. Um aumento de 285% em relação à primeira edição, em 2015.

O trajeto tem 5,5 quilômetros. Ele sai do Instituto, percorre toda rua Monsenhor Silvestre da Castro e retorna ao Campus pelo Matosinhos, na Avenida 31 de Março.

Os participantes vão disputar nas categorias masculino e feminino e haverá troféus para o servidor e o aluno do IFSJDR melhores colocados. Os cinco primeiros gerais de cada categoria também ganham troféu. Os outros 150 mais bem classificados, medalhas.

Para o diretor de Extensão do Campus, professor Ataualpa Oliveira, a corrida cumpre a missão de aproximar a comunidade acadêmica com a população e atletas vindos de outras cidades especialmente para a corrida.

“A 2ª Corrida Noturna proporciona um espaço interativo entre nossa comunidade interna com a sociedade local e regional, especialmente na integração entre atletas da nossa região”, enfatiza.

leiamais

Por: Douglas Caputo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *