Internautas criticam voto de Domingos Sávio

Usuários de Redes Socais reprovam voto do deputado Domingos Sávio (imagem/internet)

Internautas são-tiaguenses declaram a insatisfação com o voto favorável do deputado federal Domingos Sávio (PSDB) para o arquivamento de investigação contra o presidente Michel Temer (PMDB) e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral). A votação aconteceu na Câmara dos Deputados, na noite dessa quarta (25).

Ao fazer o uso da palavra, o deputado argumentou que este não é o momento adequado para instaurar a investigação. Segundo o parlamentar, o processo deve ser retomado após a saída de Temer da Presidência da República, dia 31 de dezembro de 2018.

“Mantendo a coerência, o presidente Temer terá que responder e vai responder à Justiça no momento apropriado. Mas agora é hora de botar um ponto final nessa crise, pro país voltar a desenvolver, enfrentar os verdadeiros problemas. Portanto, a favor do Brasil, eu voto sim com o relator”, defendeu Domingos Sávio.

Na primeira denúncia da Procuradoria-Geral da República, em junho passado, Temer era acusado de corrupção passiva. Desta vez, o presidente foi apontado como líder de organização criminosa e recebimento de propinas. Em ambos os casos, as acusações não foram aceitas pelo Legislativo.

Internautas reclamam nas redes

intrnautas-criticam-voto-domingos-savio
Comentários de todos os tipos (imagem/internet)

Imediatamente ao pronunciamento do deputado são-tiaguense, mas com domicílio eleitoral em Divinópolis, internautas foram para as redes sociais criticarem o posicionamento de Domingos Sávio. As manifestações se concentram no grupo do Facebook “Eleições São Tiago”.

Um dos usuários disparou. “Manteve a coerência defendeu corrupto! Que vergonha Domingos Sávio”. Outro internauta clamou. “Povo de São Tiago, em 2018 não se esqueça deste voto! Domingos votou a favor de Temer”. Mais um membro do grupo arrematou. “Ele tenta justificar o injustificável”.

Para além das redes sociais, o posicionamento do deputado sobre o arquivamento do processo de Temer tem lhe causado um desgaste de imagem em sua terra natal. Durante a abertura oficial da 19ª Festa do Café com Biscoito, em setembro, ele foi “vaiado”, conforme noticiou a mídia regional.

A manifestação contrária da população teria sido motivada pelo voto favorável do deputado à rejeição de denúncia contra Temer, no início de agosto. Na ocasião, Domingos Sávio usou o mesmo argumento da votação dessa quarta, “o presidente Temer haverá de responder as acusações no momento apropriado”.

Por telefone, o Trem de Ler entrou em contato com o Escritório Central do deputado Domingos Sávio, em BH. A reportagem foi informada de que será enviado um e-mail sobre o assunto. Mas até o fechamento da matéria, na manhã desta quinta-feira, ainda não foi recebida nenhuma mensagem.

Um comentário em “Internautas criticam voto de Domingos Sávio

  • 1 de novembro de 2017 em 16:08
    Permalink

    Só pra registrar, esse sujeito está na lista da Odebrecht com o codinome “Sábado”, ou seja, teria sido beneficiário de caixa dois eleitoral, o que é CRIME. Domingos Sábado também é aliado de Aécio, o qual dispensa comentários. Gente de bem não deveria votar nesses dois bandido$$$$$ (Aécio e Sábado) nunca mais. Vamos eliminá-los da política em 2018.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *