Jiu-jítsu são-tiaguense quer ouro na Argentina

jiu-jitsu-fabinho-argentina
Fabinho vai com tudo para Argentina Open

Lutador de jiu-jítsu, o são-tiaguense Fábio Ribeiro da Costa – Fabinho – se prepara para disputar mais um título internacional. Desta vez, ele quer a medalha de ouro do Argentina Open, que acontece em Buenos Aires, dia 11 de novembro.

No campeonato portenho, Fabinho vai pra cima dos oponentes na categoria pesado, com atletas que pesam entre 89 e 94 quilos. O lutador também disputa o título de campeão absoluto, quando o peso dos atletas não é levado em consideração.

Fabinho já ganhou o Argentina Open duas vezes, em 2011 e 2013. Ele quer recuperar o posto de primeiro colocado e para isso pega pesado na preparação. O atleta treina três vezes ao dia, quatro vezes por semana.

“Eu também vou uma vez por semana treinar em São João del-Rei. Além de lá ter mais atletas faixa preta, eu recebo as dicas do meu mestre, que me ajuda a melhorar os golpes e corrigir erros que podem atrapalhar o meu desempenho”, afirma Fabinho.

fabinho-argentina-open
Ele quer novamente o ouro

Além disso, Fabinho intensificou a musculação e exercícios localizados, para aumentar a força. Na dieta, evita carboidratos e investe na proteína. Tudo isso para conseguir derrubar rivais da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

Para conseguir o ouro no pesado, Fabinho deve enfrentar entre duas e quatro lutas, cada uma com 10 minutos de duração. Para evitar o desgaste entre um combate e outro, o lutador adota um estratégia certeira, focar na rápida finalização dos oponentes.

O último título conquistado por Fabinho foi em setembro passado. Ele sagrou-se vitorioso no Submission da Federação Mineira de MMA e trouxe para São Tiago o cinturão do campeonato disputado em BH.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *