Jogos da Ativa Idade desencostam as chuteiras em Resende Costa

jogos-ativa-idade-resende-costa-mg
Não vai faltar pique

Resende Costa é ponto de parada – e de movimento – da 1ª edição dos “Jogos da Ativa Idade” (Javier). Idosos de várias cidades das Vertentes foram escalados para o evento.

As atividades rolam no Campo dos Expedicionários e na Escola dos Conjurados, neste sábado (11), de 8h às 17h. A entrada é gratuita.

Além de Resende Costa, craques de Barroso, Dores de Campos, Lagoa Dourada, Prados, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei e Tiradentes prometem belos dribles na preguiça para fazer bonito nas 13 modalidades esportivas do evento.

Os Jogos da Ativa Idade contam com Buraco (baralho), Truco (baralho), Dama, Xadrez, Dominó, Dança Coreográfica, Boliche adaptado, Lancebol (bola ao cesto), Voleibol adaptado, Peteca, Cancha (Malha), Corrida de Rua e Caminhada.

Jogos da vida saudável

jogos-ativa-idade-resende-costa-mg
Vida saudável

Além de troféus para ganhadores de cada modalidade e medalhas para todos os participantes, o incentivo para os esportistas do Javier é a busca por um estilo de vida mais saudável.

“Este evento quer valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar. Ele resgata a autoestima para melhor convívio social de idosos dos Campos das Vertentes”, comenta a chefe da Divisão Municipal de Esportes, Vivian Daher Aarão.

A organizadora do Javier lembra ainda que a participação da comunidade é importante para dar um gás nos atletas que disputam os jogos na Cidade das Lajes. “Contamos com a presença do público no intuito de incentivar as equipes durante a realização das atividades”.

Para participar dos jogos, os idosos têm que estar inscritos em algum programa social oferecido pelas Prefeituras. Cada município se responsabilizará por trazer, junto à ficha de inscrição, o atestado médico dos participantes.

Além dos teares e de belas paisagens vistas do alto de pedreiras, o Javier quer ser outro atrativo da cidade. “Este será o primeiro ano e pretendemos tornar o evento uma marca de Resende Costa na Região das Vertentes”, enfatiza Vivian.

trem-de-ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *