Menino de dois anos cai em piscina e estado de saúde é grave

menino-afoga-sao-joao-del-rei
Bombeiros utilizaram descarga elétrica para salvar criança

O pai de um menino de dois anos encontrou o filho caído na piscina de casa na tarde desta segunda-feira (11), em São João del-Rei.

Assim que percebeu a situação, o pai da criança acionou o Corpo de Bombeiros. Pelo telefone, o militar de plantão instruiu o homem a fazer massagem cardíaca no menino.

Quando a equipe de Bombeiros chegou à residência, no Senhor dos Montes, constatou que o menino estava sem pulso e com baixa temperatura corporal.

Rapidamente, a equipe de resgate iniciou manobras para reanimar o menino. Como o estado era gravíssimo, os bombeiros pegaram a criança e se deslocaram para a Santa Casa de São João del-Rei.

O menino apresentava parada cardiorrespiratória, por isso os militares utilizaram um desfibrilador automático que monitora os batimentos cardíacos e, se necessário, o próprio equipamento dispara uma descarga elétrica, o que aconteceu pelo menos uma vez.

Mas só foi na Santa Casa, após procedimentos médicos mais avançados, que o menino voltou à vida. Ele se encontra na UTI neonatal, inconsciente e em observação.

Participaram do resgate o sargento Rodrigo de Ávila Torres e o cabo Marcos Antônio Lara. Uma unidade do Samu acompanhou os procedimentos.

→ Pegue o Trem no Twitterhttps://goo.gl/6ZYWzc

→ Veja o Trem no Instagramhttps://goo.gl/1Ez5UM

→ Assista o Trem no YouTubehttps://goo.gl/afzw13

trem-de-ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *