morcegos-sao-joao-del-rei
Sgt. Anderson captura morcego dentro de apartamento

Moradores de três apartamentos do Edifício São João, no Centro da cidade histórica, levaram um susto na manhã desta quarta-feira (24). Um bando de morcegos invadiu os imóveis e foi preciso pedir socorro ao Corpo de Bombeiros para capturar os animais.

Segundo os militares, num dos apartamentos havia 15 morcegos, em outro, dez, e num terceiro imóvel, mais um. Isso sem levar em conta os animais que fugiram antes de serem pegos pelos Bombeiros.

Chefe da equipe que atendeu à ocorrência, sargento Anderson, diz que os morcegos estavam “desnorteados” por conta da claridade do dia. “Isso porque esses animais têm hábitos noturnos”, explica o sargento.

morcegos-sao-joao-del-rei
Depois da captura, animais foram soltos fora da cidade

Os 26 morcegos foram capturados com auxílio de luvas e redes. Todos eles foram soltos em um local de mata, em região fora da cidade. Apesar dessa espécie não se alimentar de sangue, eles podem transmitir doenças. Por isso, as pessoas não devem tentar pegá-los sem proteção.

“Se as pessoas se depararem com este tipo de situação, elas não devem capturar os animais sem uso de luvas, pois a urina e fezes deles podem transmitir doenças. O melhor é isolar a área e ligar para os Bombeiros no 193”, aconselha sargento Anderson.

Os Bombeiros cogitam que os morcegos tenham vindo de algum casarão ou construção antiga perto do Edifício São João, “mas as causas desta migração durante o dia ainda são desconhecidas”. Há cerca de um ano, aproximadamente 200 morcegos invadiram um apartamento no mesmo prédio.

Casa pega fogo

morcegos-sao-joao-del-rei
Casa abandonada é consumida pelas chamas

Já na noite dessa terça-feira (23), o Corpo de Bombeiros de São João del-Rei atendeu a uma ocorrência de incêndio em residência na esquina das ruas Caetana Gatti e Otávio Giarola, na Colônia do Marçal.

No local, uma pilha de roupas, alguns móveis de madeira e o forro do teto foram queimados. Vizinhos disseram aos Bombeiros que a residência estava abandonada e era ponto de usuários de drogas e de prostituição. Ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil foi acionada, já que o imóvel possuía algumas rachaduras que podem colocar em risco pessoas que entrarem no imóvel. As causas do incêndio são desconhecidas.

Siga o TREM

→ No Twitterhttps://goo.gl/6ZYWzc

→ No Instagramhttps://goo.gl/1Ez5UM

→ No YouTubehttps://goo.gl/afzw13trem-de-ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *