Palestra de padre Shankar emociona público em São Tiago

Inspiração para dona Maria (Fotos/Rotary)

“Família: lugar de amor e perdão”. Esse foi o tema da palestra que padre Chrystian Shankar ministrou em São Tiago, na noite dessa quinta (28). Por mais de duas horas, o religioso falou para um público estimado em cerca de 500 pessoas, conforme os organizadores do evento.

Com CDs gravados e livros publicados, Shankar atraiu pessoas de várias localidades para São Tiago. Entre o público, moradores de Morro do Ferro, Mercês de Água Limpa, Ritápolis, Resende Costa, Itapecerica, Bom Sucesso e de comunidades rurais.

Exemplo disso é a aposentada água-limpense, Maria Avelar. Ela fez questão de comparecer ao evento para ouvir as palavras do religioso que já acompanha há um bom tempo. Para ela, o padre consegue promover mudanças que alimentam o amor entre as pessoas.

“As palavras dele são transformadoras de vidas. Eu mesma aproveitei a oportunidade para testemunhar ao padre que as missas e palestras dele em Divinópolis, aonde atua, motivaram uma mudança de vida no meu filho”, mudança que a aposentada confessou apenas ao padre.

Shankar comentou a alegria que sentiu diante da receptividade e abertura das pessoas com palestra que proferiu. Segundo o religioso, as conferências são motivadas por uma missão maior, nenhum desses encontros acontece ao acaso.

“Cada palestra é única. Tenho certeza que os lugares que vou são encaminhados por Deus. A sensação que tenho é de que estou num lugar porque realmente eu precisava estar ali”, reflete Shankar.

Família

palestra-padre-shankar-sao-tiago
Reflexão pode mudar famílias

Ao falar sobre “família”, o padre propôs um olhar que perpassa diferentes contextos característicos dessa instituição. Não por acaso Shankar trabalhou em torno de três eixos centrais: o negativo, o positivo e a mudança.

“A família é sagrada. Quando abordo o lado negativo, convido as pessoas a pensarem sobre os erros do filho pródigo, tão comuns hoje em dia. O lado positivo aparece de uma constatação e um questionamento: ‘Eu errei. E agora?’ A esse questionamento, vem o lado positivo, que é a efetivação da mudança”, explica o padre.

A palestra foi organizada pelo Rotary Club de São Tiago. Segundo o presidente da instituição, Fredson Leão, o modo “cativante e bem humorado” do padre proporciona uma imersão profunda sobre o funcionamento de uma família.

“Palestras como essas motivam e impulsionam as pessoas a se tornarem melhores, não só no âmbito familiar, mas na sociedade como um todo. Sem dúvida, foi uma noite muito produtiva para São Tiago”, afirma Leão.

Uma parte da renda obtida com o evento será destinada a instituições de São Tiago. Outra parte vai para o fundo rotário, que financia ações humanitárias em todo o mundo como a campanha de erradicação da Pólio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *