passagens-onibus-mais-caras
Passagens aumentam dia 1º

Quem precisar se deslocar de uma cidade a outra de ônibus vai ter que pagar 3,0295% a mais nas passagens. O aumento foi autorizado pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas por meio de Resolução publicada Imprensa Oficial deste sábado (30).

O reajuste anual das novas tarifas passa a valer a partir desta segunda-feira (1º). Segundo o Governo do Estado, o aumento corrige a defasagem da variação de preços de insumos para o transporte coletivo como combustíveis, peças de reposição, manutenção, depreciação do veículo, tributos, remuneração da mão de obra.

Apesar do aumento, o reajuste para 2018 está 6,6% menor que a tarifa vigente em janeiro de 2017. Isso porque o Governo de Minas Gerais havia autorizado, em julho deste ano, a desoneração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente à prestação de serviço de transporte rodoviário de passageiros, vinculando-a à redução do valor das tarifas.

Além disso, a edição de Decreto publicado nessa sexta-feira (29) reduziu o ICMS sobre o óleo diesel para o transporte de passageiros de 15% para 4%, já a partir de 1º de janeiro de 2018. Fator determinante para evitar que o preço das passagens disparasse em 2018.

trem-de-ler

2 Replies to “Passagens de ônibus intermunicipais ficam 3% mais caras

  1. Sugestão de reportagem é o descaso com os passageiros São tiago pra Bh
    Onde o motorista cobra a passagem, aguarda e retira as malas do bagageiro em um micro ônibus sem conforto algum. Sem tirat o perigo de deixar ônibus ligado e aberto pra retirar as bagagens.
    Uma viagem que poderia durar no máximo 3 hs , levam de 4 hs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *