Polícia reforça segurança com operações natalina e de férias

policia-operação-natalina-férias
Policiamento reforçado

A Polícia Militar (PM) já implantou as operações Natalina e Férias Seguras. O objetivo é garantir mais segurança para as pessoas que vão às compras e dezembro e, em janeiro, assegurar a integridade de residências vazias por conta de viagens de férias.

As duas operações acontecem em todo o estado. Entre as estratégias que serão desenvolvidas estão as operações para inibir a ocorrência de furto e roubo a estabelecimentos comerciais, a transeuntes e a residências, blitze da Lei Seca e fiscalização nas vias urbanas e rodovias.

“Nesta época do ano, em face do maior número de pessoas que vão às compras de Natal e das férias escolares, quase todo o efetivo da Polícia Militar é lançado nas ruas”, afirma o chefe da Sala de Imprensa da PMMG, major Flávio Jackson Santiago.

Além do reforço nas áreas comerciais, para proteger o patrimônio das pessoas que deixam suas casas durante o mês de janeiro, a Polícia Militar montou todo um esquema para aumentar o patrulhamento nos bairros e evitar os arrombamentos das residências.

Segundo o major Santiago, o mais importante são as pessoas promoverem uma diminuição da exposição, não divulgando informações nas redes sociais sobre suas viagens, acrescentarem medidas de autoproteção em suas residências e aumentarem suas redes de vizinhos protegidos.

A operação Natalina será realizada do dia 1º de dezembro a 1º de janeiro. A partir do dia 02 de janeiro começará a operação Férias Seguras, que seguirá até 02 de fevereiro.

trem-de-ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *