Preço novo para diesel, gás e gasolina

 

Cozinhar pode ter um gosto amargo a partir desta quarta. É que a Petrobras autorizou reajuste de 12,9% para o botijão de gás de até 13 quilos
preço-gas-de-cozinha
Chama que vale ouro

A quarta-feira (11) começa com preço mais salgado para o botijão de gás de cozinha de até 13 quilos. Conforme anunciado pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços da Petrobras, o aumento será de cerca de 12,9%. O último reajuste ocorreu dia 26 de setembro.

Os números do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás (Sindigás) apontam uma variação entre 7,8% e 15,4%, conforme o polo de suprimento. Para o consumidor final, a conta deve ficar mais cara R$3,09. Em São Tiago, o preço médio do botijão é de R$70.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Petrobrás, a mudança nos valores reflete “principalmente, a variações das cotações do produto no mercado internacional”, que repercutem no comércio doméstico.

Preço diesel e gasolina

Já os combustíveis de automotivos podem ficar mais baratos. Segundo a Petrobrás, o diesel cai 0,2% a partir desta quarta-feira. O produto já havia sofrido queda de 1,3% nessa terça-feira (10).

Ontem, a gasolina teve aumento de 1,5%. Mas o Grupo Executivo de Mercado e Preços da Petrobras determinou uma retração de 2,6% a partir de hoje (11).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *