Premiações mais importantes do entretenimento

conheça-as-3-prmiações-mais-importantes-do-entretenimento
Quem vai divar? (Imagens da internet)

Pelo tapete vermelho da fama, celebridades desfilam luxo e glamour. Vestidas pelos estilistas mais badalados e usando joias carésimas, o rastro dessas estrelas provoca frisson em disputas por troféus que coroam o trabalho dos famosos.

As premiações mais importantes do entretenimento reúnem diferentes expressões artísticas como cinema, música e TV. São eventos que bombam na mídia e chamam a atenção do mundo todo para o espetáculo milionário do showbiz.

Quem trabalha com redes sociais e quer engajamento do público, tem que ficar ligado nessas disputas, que rendem histórias do babado. Continue a leitura deste post e conheça prêmios que lacram nos trend topics!

1. Oscar

conheça-as-3-prmiações-mais-importantes-do-entretenimento
A estatueta mais famosa

A briga pela estatueta magrela, banhada a ouro ou prata, converge os holofotes para a pomposa cerimônia que acontece anualmente em Los Angeles. O Oscar é o prêmio máximo para produções cinematográficas criadas ao redor do planeta.

O queridinho da Academia é Walt Disney. Ele ganhou 22 estatuetas e 59 menções. Entre as atrizes, Maryl Streep foi a mais indicada, 20 vezes. Ela levou três troféus, número que não foi suficiente para desbancar Katharine Hepburn, com quatro títulos.

A desvantagem de ter um Oscar? Você não pode vendê-lo antes oferecer à Academia pelo valor de US$1. No entanto, reza a lenda que o mercado negro está cheio de estatuetas comercializadas pelos famosos.

Sem dúvidas, o Oscar é uma das premiações mais importantes do entretenimento. Mas, a sétima arte ainda é destaque no Festival de Cannes e de Berlim. Vamos conhecer mais algumas das condecorações artísticas?

2. Grammy

conheça-as-3-prmiações-mais-importantes-do-entretenimento
Haja peito

No cenário musical, o Grammy é a maior premiação que um artista pode receber. Recheado de apresentações com bandas e cantores mundialmente conhecidos, a festa anual é garantia de ferveção em Los Angeles.

Há uma versão latina do prêmio, que condecora artistas que gravaram em espanhol ou em português em países latino-americanos. Vários brasileiros já ganharam nessa versão. Para surpresa de muitos, até a Xuxa já abocanhou uma taça do torneio.

Embora seja a premiação mais cobiçada no hall da fama musical, ao Grammy, juntam-se outros eventos que ditam tendências para indústria fonográfica internacional, como o Billboard Music Awards e o MTV Video Music Awards.

3. Emmy

conheça-as-3-prmiações-mais-importantes-do-entretenimento
A estrela do Brasil

É claro que nessa lista não poderia faltar o Emmy. Dedicado às produções feitas para televisão mundo afora, a premiação se divide em diversas cerimônias, que destacam diferentes formatos que passam na telinha.

Entre os eventos mais importantes do Emmy estão o Primetime e o Daytime, que evidenciam as produções televisivas norte-americanas no horário nobre (à noite) e durante o dia, respectivamente.

Ainda existe o Emmy Internacional, quando a disputa esquenta com participações de astros e produções de vários países. Um prato cheio para quem acompanha tudo que rola na TV e faz questão de postar na internet os seus preferidos.

Jornalismo e Esporte ainda concorrem à premiação internacional. Mas o bicho pega mesmo é com o entretenimento. Nessa categoria, Fernanda Montenegro divou mais uma vez como melhor atriz de 2013 no global Doce de Mãe.

A decepção de brasileiros ficou por conta de Grazi Massafera. Cotada como uma das favoritas pela atuação como a drogada Larissa, na minissérie Vidas Secretas, de 2016, Grazi foi desbancada por Christiane Paul, estrela do filme Unterm Radar.

No Brasil, também existem premiações à Emmy. O tarimbado Troféu Imprensa reúne os famosos jurados de Silvio Santos que elegem os destaques da TV. Na Globo, os melhores do ano disputam as câmeras do Domingão do Faustão.

As premiações mais importante do entretenimento rendem muito buchicho e impulsionam as mídias. O fetiche gerado pelo glamour do red carpet ou, ainda, pela extravagância de personagens reais não tem como passar batido.

Que tal um desafio? Compartilhe este post em suas redes sociais e pergunte aos seus amigos para quem eles dariam o Oscar. Você pode se surpreender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *