Mês a mês, durante um ano, Barroso tem recebido programação cultural variada. Destaque para o cinema, que tem levado para os moradores diversos gêneros e formatos de filmes

De Hollywood para Barroso. Filmes que concorrem ao Oscar foram atração em novembro
De Hollywood para Barroso. Filmes que concorrem ao Oscar foram atração em novembro

A programação do projeto “Cultura & Cidadania” de Barroso segue em 24 quadros por segundo projetados na grande tela do cinema. É que entre os dias 15 e 18 de dezembro, a cidade recebe a itinerância do “17º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte” (Festcurtas BH).

Parte dos filmes exibidos na Capital Mineira ganha o escurinho do Teatro da Associação Comunitária do Bairro Joaquim Gabriel de Sousa, sempre às 20h. Mas é bom chegar mais cedo, já que os convites serão distribuídos com uma hora de antecedência.

Serão projetados filmes variados para contemplar um público amplo. O mote dos curtas varia entre narrativas infantis, mineiras, nacionais e internacionais.

Em novembro, o projeto também foi dedicado à Sétima Arte. Moradores de Barroso escolheram, por meio de enquete nas redes sociais, alguns títulos que concorriam ao Oscar. Consta da lista de exibição “Perdido em Marte”, “Spotlight: segredos revelados”, “O Regresso” e “Garota Dinamarquesa”.

A sala de cinema foi ambientada Teatro Gonçalo e Gercino, no bairro Joaquim Gabriel de Souza. Presidente da Associação de Moradores do local, João Manoel Silva, aprovou a proposta do cinema na casa recém-inaugurada.

“Nós inauguramos recentemente o nosso teatro e essa parceria com o projeto é muito importante, para difundir a cultura e a cidadania para os nossos moradores. Nosso espaço estará sempre aberto a iniciativas desse tipo e só temos a agradecer”, completou Silva. 

Iniciado em setembro de 2016, o projeto Cultura & Cidadania em Barroso vai realizar uma série de atividades culturais gratuitas – entre oficinas de capacitação, peças teatrais, shows musicais e contação de histórias – durante 12 meses.

One Reply to “Projeto “Cultura & Cidadania” transforma Barroso em polo da Sétima Arte”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *