Os três partidos ainda esperam que outras siglas formem aliança com a coligação. Mas isso só será decidido quando terminarem as convenções

Convenção confirma nomes de Denilson Silva Reis e Marino Coelho em chapa para Executivo (Fotos: Douglas Caputo)
Convenção confirma nomes de Denilson Silva Reis e Marino Coelho em chapa para Executivo (Fotos: Douglas Caputo)

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) se coligou aos Partidos Socialista Brasileiro (PSB) e ao Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em convenção realizada em São Tiago, nessa segunda-feira (25).

Por meio de decisão coletiva, foi escolhido como pré-candidato a prefeito, Denilson Silva Reis (PSDB), e o vice, Marino da Assunção Coelho (PSDB).

Cada partido anunciou ainda os nomes dos pré-candidatos a vereadores (clique para ver a lista). A coligação tem até 15 de agosto para registrar as candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral.

Presente no encontro, o presidente Estadual do PSDB, o deputado Federal Domingos Sávio, enfatizou a importância das convenções para confirmar a democracia brasileira.

“A convenção dum partido é o momento muito importante na vida democrática. Eu diria que é um momento de festa, em que um grupo político tem a convicção de que pode e quer fazer o bem para sua cidade”, afirmou o deputado.

O deputado defendeu ainda uma campanha limpa e com respeito a todos os candidatos. “A disputa faz parte da democracia, mas passando a disputa, é unir todo mundo para trabalhar por São Tiago”, completou Sávio.

A convenção contou ainda com a participação do deputado Estadual, Antônio Carlos Arantes (PSDB). Ele aproveitou o momento para convocar a população para decidir a vida política dos municípios.

“A cidadania é um ato democrático. É o momento da sociedade escolher o nome que quer para cuidar dos interesses da cidade, cuidar do seu dinheiro, que são os impostos e devem ser colocados em mãos responsáveis”, destacou Arantes.

A cúpula do PSDB ressaltou ainda que outros partidos podem formar aliança com o partido até o término do período pré-eleitoral, dia 15 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *