Quarteto Guignard apresenta música de câmara nas Vertentes

quarteto-guignard-aprsentaçã-vertenteso
A arte do naipe de cordas (Fotos/Rafael Motta)

O belo-horizontino Quarteto Guignard traz música de câmara para as Vertentes neste final de semana. No sábado (25), o grupo se apresenta em Tiradentes, na Igreja São João Evangelista, a partir das 17h.

Já no domingo (26), os integrantes que também fazem parte da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, têm espetáculo marcado às 20h, no Centro Cultural da UFSJ. As apresentações em Tiradentes e São João del-Rei são gratuitas.

Com naipe instrumental que reúne viola, violinos e violoncelo, o Quarteto Guignard passeia por obras de Bedrich Smetana (Quarteto de cordas nº 2, op. 17) e de Ludwig Van Beethoven (Quarteto de cordas nº 3, op. 18 em Ré Maior).

O Quarteto

O grupo foi criado em 2017. A venezuelana Joana Bello e o belo-horizontino Rodrigo Bustamante são os responsáveis pelos violinos. O filipino Gerry Varona é o encarregado da viola. A paraense Camilla Ribeiro completa o quarteto com os graves do celo.

A passagem do grupo por Tiradentes e São João del-Rei faz parte do projeto de interiorização da cultura da Associação Cultural dos Profissionais de Música, também conhecida como CREA-MG.

Com concertos já realizados em 57 cidades mineiras, o grupo também tem apresentações agendadas nas salas de música mais tradicionais de Belo Horizonte.

trem-de-ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *