Recomeço: um caminho em direção ao mais

recomeco-caminho-direcao-mais
Nenhuma é estrada é longa o suficiente para não ser transposta

A vida é feita de começos! Ou melhor, de recomeços… A vida e feita de ciclos com inicio, meio, fim e recomeços.

E como é importante seguir este ciclo para que o progresso sempre exista! Como é necessário aceitar a funcionalidade da vida em seus ciclos.

Contudo, ela, a vida, tão almejada e idealizada, é muitas vezes reconhecida como bela por nós, em nossa humanidade, quando o estado de graça se faz presente, quando nos sentimos na felicidade dos bons momentos.

Mas a verdade é que ninguém consegue viver feliz o tempo todo. O sofrimento e a dor são inerentes à condição de ser humano, fazendo parte deste ciclo vivencial a que estamos inseridos.

recomeco-caminho-direcao-mais
A jornada sempre começa e recomeça

E são nos momentos de mal estar, de insatisfação que, muitas vezes, nos estacionamos na vida com questões que interrompem o fluxo do desejo e da força de vontade, não nos permitindo finalizar um ciclo para recomeçar outro.

É um projeto que não se concretizou; é um relacionamento que se desgastou; é uma decepção que amargurou; é uma doença que se instaurou; é um trabalho que não correspondeu às expectativas; é algo que não funcionou…

E o que nos resta fazer quando algo não funciona mais?

A vida é feita de recomeços! Recomeçar requer atitude, coragem e desejo. Mas isso só é possível quando pode esvaziar-se das queixas e lamentações, levantando o olhar para o que pode surgir à frente, num impulso de fazer tudo valer a pena, apesar de todo sofrimento e de toda dor da condição de ser humano.

Na escolha de recomeçar e fazer da vida algo bom, é que se torna possível encerrar pequenos ciclos que podem levar a questões de dimensões e relevâncias maiores.

É na superação que se pode dar um passo a frente, progredindo num caminho para o mais.

(Re) começar é sempre necessário…

trem-da-vida

Siga o TREM DE LER

→ No Twitterhttps://goo.gl/6ZYWzc

→ No Instagramhttps://goo.gl/1Ez5UM

→ No YouTubehttps://goo.gl/afzw13

trem-de-ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *