Rua do lazer agita pequenos da Henrique Pereira

rua-de-lazer-escola-estadual-henrique-pereira
Inclusão, lazer e recreação

As comemorações do Dia das Crianças já começaram para os alunos da Escola Estadual Henrique Pereira Santiago. Isso porque a manhã dessa sexta-feira (06) foi de Rua de Lazer na Praça Ministro Gabriel Passos, em São Tiago.

Com o objetivo de democratizar o acesso ao esporte e lazer, os pequenos tiveram oficinas de atletismo, capoeira, jiu-jítsu e pingue-pongue, todas elas ministradas por profissionais voluntários da cidade.

Já na parte da recreação, pintura de rosto, pula-corda, pula-pula e queimada foram oferecidos para os alunos da Henrique Pereira. Eles ficaram divididos sobre as atividades preferidas, mas fizeram coro ao ressaltar o prazer de brincar e aprender de forma lúdica na Rua de Lazer.

Diretora da Escola, Fabiana Avelar, enfatizou que a primeira Rua de Lazer da instituição de ensino fortalece os laços sociais dos alunos, a autoestima e o interesse pela prática de esportes, o que repercute no desenvolvimento educacional e familiar dos pequenos.

“Realizamos a Rua do Lazer da Escola, porque as práticas esportivas e de recreação são as melhores ferramentas para o processo de inclusão social. Sem dúvidas, instrumentos essenciais para promover a qualidade de vida dos alunos”, ressaltou a diretora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *