São Tiago: previsão do tempo para fim de semana

A previsão do tempo para São Tiago indica dias encobertos durante o fim de semana. Mas será que chove? Programe-se para não ser surpreendido

50 tons de cinza no fim de semana em São Tiago

A sexta-feira (06) amanheceu encoberta em São Tiago. Conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o tempo deve continuar assim durante todo o fim de semana.

No entanto, os guarda-chuvas podem ficar em casa. Isso porque a expectativa de precipitações não passa de 5% até domingo. Mesmo com a umidade acima de 80% em São Tiago, ao longo do período.

Conforme o Inpe, as temperaturas vão continuar amenas. Mas nada de frio intenso como registrado na semana passada. A previsão do tempo em São Tiago indica que a mínima desta sexta foi de 10ºC. Já a máxima não deve passar de 21ºC.

No sábado (07), a previsão do tempo para São Tiago aponta temperatura mínima de 7ºC. A máxima deve ser de 21º. Além disso, o Inpe indica que que o dia também deve ficar encoberto, mas sem chuvas.

Já no domingo (08), a previsão do tempo para São Tiago indica frio de 7ºC. A temperatura máxima deve ser de 23ºC. Assim como nos demais dias do fim de semana, o domingo deve ser nublado a parcialmente nublado.

São Tiago: friagem

Produtores afetados pela geada podem recorrer à Emater

Apesar dos dias nublados em São Tiago neste fim de semana, nada se compara à friagem da semana passada. Quando uma massa de ar polar tomou conta de boa parte do Brasil.

De acordo com o Inpe, o dia mais frio do ano em São Tiago foi na última sexta (30). Quando os termômetros marcaram a mínima de -2ºC. No entanto, não há previsão de que o fenômeno climático se repita nos próximos dias.

Conforme noticiado pelo Trem de Ler, as geadas causaram prejuízo na região. Por isso, a Emater criou um plano emergencial para elaboração de laudos técnicos.

Os laudos são gratuitos para agricultores familiares que sofreram com o tempo geleado. A partir do documento, os produtores podem contratar linhas de crédito especiais ou, até mesmo, o seguro rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem