Pai e filho disputaram prova casca dura em corrida de cross country. Eles enfrentaram muito frio, terreno íngreme e com barro. Mas o final foi de ouro para o jovem, que deixou o pai orgulhoso do resultado

Pai e filho correm juntos e comemoram participação em corrida de cross country em Barbacena (imagem reprodução whatsApp)
Pai e filho correm juntos e comemoram participação em corrida de Barbacena (imagem/reprodução whatsApp)

O são-tiaguense Luiz Ricardo Vieira Santos fez bonito na “2ª Corrida Noturna Barbacena Minas D’oeste”, nesse sábado (19). Depois de enfrentar sete quilômetros na escuridão e muitos obstáculos pelo caminho, o jovem de 22 anos concluiu a prova em 34 minutos e garantiu o primeiro lugar no pódio.

Luiz Ricardo não estava sozinho. Ele disputou a corrida cross country, ao lado do pai, o sargento da Polícia Militar de São Tiago, Ricardo Santos. O policial enfrentou uma prova mais casca grossa que a do filho. O percurso de Ricardo tinha 14 quilômetros, que ele concluiu em 1h21.

Segundo o sargento, a prova foi de lascar. “A gente corre na escuridão, só com uma lanterna na cabeça. Além disso, o percurso foi muito pesado. O terreno era muito íngreme, fazia muito frio e, por causa das chuvas recentes, tinha muito barro”, conta Ricardo.

Apesar de não ter ficado entre os primeiros colocados, o policial garantiu medalha de participação na corrida. “O percurso é bastante complicado, só para se ter uma ideia, a ambulância segue a gente até onde tem estrada. Depois, motos de trilha que ficam responsáveis pela equipe de apoio”, comenta o sargento.

Essa não é a primeira vez que os dois correm lado a lado. Pai e filho treinam juntos há pelo menos seis meses. Um não dá moleza para outro. Quatro vezes por semana, eles praticam o esporte. A cada dia, o trajeto percorrido é de sete quilômetros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *