São-tiaguense pode ser candidato a deputado em 2018

 

luis-fernando-pode-ser-candidato-a-deputado
Luis Fernando pode ser candidato a deputado em 2018 (imagem da internet)

Uma fonte que não quis se identificar entrou em contato com Trem de Ler (TDL) e informou que dois partidos de centro-esquerda teriam convidado o ex-vereador são-tiaguense, o advogado Luis Fernando de Sousa, para disputar as eleições como candidato a deputado em 2018.

A fonte do TDL não revelou o nome dos partidos que estariam flertando com Sousa. Também não soube precisar se a candidatura seria na esfera Estadual ou Federal, mas garantiu que o convite já foi feito há algumas semanas.

“O nome do Luis Fernando tem crescido na região e representa uma alternativa a outras legendas envolvidas com esquemas de corrupção. As pessoas querem um rosto novo na política”, disse a fonte do jornal.

O TDL entrou em contato com Sousa para apurar as informações. Surpreso com o vazamento da notícia, ele confirmou o convite, mas não assegurou a possibilidade de concorrer ao cargo em 2018.

“De fato, fui sondado por um partido e convidado por outros dois para me candidatar em 2018, o que me deixou muito feliz, pois mostra que o nosso trabalho é reconhecido e respeitado pelas pessoas. No entanto, ainda não tomei nenhuma decisão sobre esse assunto”, garante Sousa.

O possível candidato também não quis citar os partidos nem a esfera de governo pela qual pode concorrer, já que para ele qualquer passo deve ser muito bem pensado. Sousa tem até abril do ano que vem para confirmar sua candidatura.

As convenções partidárias acontecem entre julho e agosto de 2018. Até lá, as siglas vão definir coligações e nomes que de fato vão disputar as eleições.

Luis Fernando de Sousa é casado, tem 31 anos de idade, já foi vereador por dois mandatos, entre 2009 e 2016. Ele não disputou nenhum cargo nas eleições municipais de 2016. Desde então, trabalha como advogado em São Tiago.

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *