Sebrae traz palestra de design de artesanato para as Vertentes

Com um mercado consumidor cada vez mais exigente, artesãos devem conhecer técnicas que deem um diferencial ao seu trabalho para alavancar as vendas

Sebrae aposta em inovação de design para dar gás na produção artesanal das Vertentes (Foto: Douglas Caputo)

O Sebrae apresenta a palestra “Tendências do mercado de Artesanato” no Cras de Santa Cruz de Minas, na próxima terça-feira (30), às 19h. O encontro é gratuito, mas com vagas limitadas. Os interessados devem fazer a inscrição pelo telefone (32) 3372-3833.

Segundo um dos organizadores do evento, o analista técnico do Sebrae/SJDR, Gustavo de Freitas Magalhães, a palestra tem o objetivo de discutir as tendências de design no artesanato das Vertentes.

“Vamos passar informações sobre os diferenciais que esses empreendedores podem desenvolver, além das expectativas dos consumidores e inserção no mercado como canais de distribuição mais favoráveis para prosperar a atividade”, afirma Magalhães.

Apesar do artesanato das Vertentes ter uma identidade, o analista técnico salienta que é preciso pensar nessas peças além do valor decorativo. Mantendo a tradição, mas inovando no uso que é feito pelos consumidores.

“Quando falamos em design, dialogamos com duas perspectivas. Uma é a funcionalidade que as peças terão para os clientes, a usabilidade do produto em si. A outra é a inovação como um diferencial dos artesãos, principalmente aqueles que produzem móveis de madeira”, enfatiza Magalhães.

Quem comanda a palestra são duas belo-horizontinas. Sabrina Albuquerque, do setor de Artesanato do Sebrae, e Mazarelo Carneiro, consultora de designer de artesanato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *