SJDR já tem calendário marcado para torneios leiteiros rurais

Edição: Douglas Caputo

Além da Del-Rei Expo, que apresenta grandes shows em agosto, produtores rurais de distritos e comunidades se preparam para disputa do animal que produz mais leite no município

O balde mais cheio é o que movimenta os torneio leiteiros de comunidades e distritos de SJDR (Foto: Douglas Caputo)
O balde mais cheio é o que movimenta os torneios leiteiros de comunidades e distritos de São João del-Rei (Foto: Douglas Caputo)

De julho até setembro, a agenda está lotada de torneios leiteiros na zona rural de São João del-Rei. O primeiro deles é no distrito de São Gonçalo do Amarante. Entre 14 e 17 de julho, produtores locais disputam o balde mais cheio.

Em seguida, entre os dias 21 e 24 de julho a competição do animal com maior lactação ocorre no distrito de São Miguel do Cajuru. A comunidade de Caxambu fecha a agenda do mês, com torneio entre os dias 28 e 31 de julho.

Agosto continua com mais duelos entre os produtores. Quem abre a agenda do mês é o distrito de São Sebastião da Vitória, com torneio entre os dias 04 e 07. Já na comunidade do Zueira, os confrontos ocorrem entre 25 e 28 de agosto.

O encerramento dos torneios leiteiros fica a cargo do distrito dos Emboabas entre os dias 1º e 04 de setembro. Segundo a Prefeitura Municipal de São João del-Rei, esses locais tem a produção de leite como carro-chefe da economia.

“Além de estimular a produção, os torneios permitem que as comunidades divulguem seu trabalho e tenham um momento de descontração, com eleição de princesas e rainhas, além de shows regionais e visita de turistas”, informa a Prefeitura de São João del-Rei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *