Polícia Civil prende suspeitos por tráfico de drogas em SJDR

A ação da Polícia Civil resultou na prisão de dois suspeitos por tráfico e associação para o tráfico de drogas em São João del-Rei. Já em Barbacena, Polícia Militar prende casal que mantinha drogas e bebê de cinco meses em casa

tráfico de drogas em SJDR
Suspeitos já eram investigados antes da ação policial

A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em São João del-Rei e Santa Cruz de Minas, nessa quarta (04). A operação resultou na prisão de dois suspeitos, de 25 e 29 anos de idade, por tráfico e associação para o tráfico de drogas em SJDR.

Conforme a Civil, os policiais localizaram e apreenderam 18 comprimidos de drogas sintéticas, anabolizantes, uma porção de maconha e dois aparelhos celulares. A operação contou com 18 policiais civis e cinco viaturas.  

Os suspeitos já eram investigados pela Civil antes da ação dessa quarta. Conforme o delegado responsável pelo caso, Marcos Atalla, a prisão reúne as provas que vão ajudar a Justiça a coibir o tráfico de drogas em SJDR.

“O resultado corrobora o que foi alcançado durante as investigações. Dessa forma, apresentamos um inquérito policial com mais elementos comprobatórios ao Poder Judiciário, que será responsável pelo devido processo criminal”, afirmou o delegado.

LEIA TAMBÉM: EXPLOSÕES DE CAIXAS ELETRÔNICOS: PM INTENSIFICA AÇÕES PREVENTIVAS

Drogas em Barbacena

Casal guardava para traficante

Por meio de denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) recebeu informações de que um casal guardava drogas em casa, no bairro Grogotó.

Ao chegarem no local, nessa quarta (04), os militares encontraram os suspeitos, um homem de 31 anos de idade e a esposa, de 20. Na casa, ainda estava o filho do casal, um bebê de cinco meses.

Conforme a Agência Regional de Comunicação da PM, o homem ficou “nervoso” com a abordagem. Ele chegou a negar a denúncia, mas acabou confessando que mantinha as drogas em casa.

Em um dos quartos, o suspeito entregou aos militares uma mochila com uma barra de maconha, bem como cinco invólucros com tabletes da mesma substância e um rolo de papel filme.

O casal informou aos policiais que receberia uma quantia em dinheiro para guardar as drogas para um traficante. Dessa forma, os dois foram presos em flagrante. O Conselho Tutelar de Barbacena foi acionado para garantir os direitos da criança.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem