Terça no Solar tem piano e saxofone

terça-solar-ufsj
Clássicos em piano e sax

Hoje é dia de “Terça no Solar” no Centro Cultural da UFSJ (próximo ao Largo do Carmo). Alunos do curso de Música da Federal de São João del-Rei, Gabriela Vieira (piano) e Paulo Eduardo (saxofone) apresentam dois concertos a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Cada músico fará uma apresentação solo de cerca de 30 minutos. O repertório é composto por músicas clássicas e traz interpretações de Mozart, Chopin e peças brasileiras como as do compositor Guerra Peixe.

Os músicos

Gabriela Vieira iniciou sua formação pianística em 2013, aos 16 anos, com a professora Juliana Marin no projeto de extensão Vivências Musicais da UFSJ. Em 2014 ingressou no curso de Música com Habilitação em Piano na Federal de SJDR.

Em 2017, Gabriela foi vencedora do concurso “Segunda Musical do Teatro” da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Gabriela também já venceu por três vezes, como solista, o concurso Música XXI da UFSJ. Ela ainda ganhou o mesmo prêmio com o duo VieiraBorges, ao lado cantor César Leandro Borges

O aperfeiçoamento de Gabriela vem com masterclasses nas Universidades Federais do Rio de Janeiro e de Uberlândia, além de viagens para Portugal e Argentina. Ela está no 8º período do curso de Música da UFSJ.

Paulo Eduardo também faz Música na Federal de SJDR, com habilitação em Saxofone. Ele já concluiu o curso de extensão “Harmonia voltada para a música popular Brasileira”, pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Em 2017, em uma temporada Paris, fez aulas com Adalberto Barbosa.

No mesmo ano, participou de uma série de concertos e shows na Alemanha, nas cidades de Koblenz, Erlangen e Höchstadt an der Aisch promovido pelo Musik Expedition.

Paulo trabalha na banda Santa Fé Trio e é saxofonista da Big Band UFSJazz.  Atua também como regente e professor de saxofone na Sinfônica do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Paulo já venceu o concurso Jovem Músico BDMG e o Música XXI, ambos em 2016.

Um comentário em “Terça no Solar tem piano e saxofone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *