Da Redação

Não é a Praça Pública Grega com seus debates políticos. Mas proposta de discutir economia num espaço comunitário inova ao mesmo tempo que procura levar conhecimento com a comunidade  

Proposta inédita leva debate sobre economia para Praça pública de Tiradentes imagem reprodução Facebook)
Proposta inédita leva debate sobre economia para Praça pública de Tiradentes (Imagem: reprodução Facebook)

O Grupo de Estudo de Políticas Macroeconômicas e Crescimento Econômico da UFSJ e a Prefeitura de Tiradentes (MG) promovem o “1º Nobel na Praça” neste sábado (2), no Largo das Forras, a partir das 17h.

Para o primeiro encontro, os organizadores escolheram como tema “Economia”. O debate gira em torno do artigo do professor Angus Deaton: “Consumption, Poverty and Welfare” (Consumo, Pobreza e Bem-Estar). O pesquisador ganhou do Prêmio Nobel de Economia em 2015.

Os Palestrantes serão os economistas Alessandro Freitas (Pesquisador/Tiradentes), Francisco Costa (FGV/EPGE) e Márcio Salvato (IBMEC/MG). Logo após a explanação dos convidados, o público poderá interagir com comentários e perguntas.

Grupo de Estudo de Políticas Macroeconômicas e Crescimento Econômico foi fundado em meados de 2015 no Curso de Economia da UFSJ.

Ele aborda temas ligados às Políticas Macroeconômicas e ao crescimento econômico, através de apresentações de artigos científicos, pesquisas, debates e discussões da Conjuntura Econômica brasileira e mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *